18 outubro 2013

OS PACIFICADORES

 

"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;"
Mateus 5:9

Não existe passeata de paz que faça qualquer um ser chamado filho de Deus. Da mesma maneira que a justiça que temos fome e sede não é essa justiça que conhecemos, também a paz não é a mesma que vemos e conhecemos por ai.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

Qual a paz que Cristo dá? Muitos definem essa paz como sendo um estado de espirito sereno mesmo em meio a dificuldades, isso é verdade mas essa paz é mais que isso, pois esse estado de espirito e passageiro porem o que Deus dá é eterno:

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;" Romanos 5:1

Como vimos nas bem aventuranças anteriores, devido a nosso pecado eramos inimigos de Deus, porem agora temos paz com ele, pois fomos reconciliados por Cristo:

"Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." Romanos 5:10

Os que procuram a paz são exatamente os desesperados que encontraram-se com Jesus o Príncipe da Paz e se tornaram filhos de Deus, não são mais desesperados, porém, pacificadores. Pacificador é mais do que alguém que busca paz, é aquele que também a promove. Logo nós que fomos alcançados pela graça e fomos chamados filhos de Deus, também temos a missão de levar a outros a mesma paz que nos alcançou.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."Marcos 16:15


"E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus." Mateus 10:7


Próxima postagem: Os perseguidos.


APSJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário