18 outubro 2013

OS PERSEGUIDOS

 

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;"
Mateus 5:10

Jesus estava diante de um auditório que Ele chamava a multidão e aos seus pés os discípulos.

A perseguição seria certa por parte daqueles que não iriam aceitar a justiça pelo Sangue de Jesus, mas antes permaneceram na justiça vinda da lei. Mas a bem aventurança era para os que aceitassem a justiça pelo sangue dele.

Era a profecia lançada, revelada e cumprida.

"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa." Mateus 5:11

A mentira é algo que incomoda qualquer pessoa. Ela é tão antiga quanto à influência de Satanás e seus demônios sobre a humanidade.
Quando ele veio ao jardim do Éden, com o intuito de enganar Adão e Eva, ele usou a mentira. Falou mal de Deus, chamou-o de egoísta e, eles acreditaram.
Às vezes, sem causa somos incomodados com mentiras relacionadas à nossa vida. Tira a nossa paz, entristece nosso coração e por muito tempo caminhamos debaixo de uma acusação.
Jesus está dizendo que, o fato de pertencermos ao Seu Reino não nos livra de línguas enganosas e mentirosas.
Quanto mais buscamos a formação do caráter de Deus em nós, mais incomodamos esta sociedade que é medida por padrões deteriorados. Querem que tenhamos a mesma atitude da maioria, mesmo se for contrário aos ensinamentos de Jesus Cristo.
Jesus está dizendo que se você decidir segui-lo e andar sob os seus padrões eternos, não se livrará da maldade do homem.
Além da mentira, te perseguirão e a injúria será o ápice das acusações. Isto tudo porque você decidiu seguir o Mestre.
Mesmo assim, está determinado que você será feliz!
Em meio ao caos que as pessoas tentam de enredar, a paz de Cristo sustenta as suas emoções. Cada vez mais seus inimigos tentarão te sucumbir e, continuarão com a mesma estratégia: Mentindo e dizendo todo mal contra você.


Como cidadão do Reino, e com os privilégios que você usufrui como filho do Pai Celeste e, a sua permanência em fazer a vontade Daquele que o tirou deste mundo de maldade e, o "transportou para o Reino do Filho do Seu amor", será "mais que vencedor".


Acredite! nenhuma mentira, calúnia, injúria terá o poder de tirar sua alegria, em Cristo! E Jesus diz o porque:

"Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." Mateus 5:12

E assim somos o sal da terra e a luz do mundo...

Terminamos aqui a série de mensagens

APSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário