13 outubro 2013

Posso Dizer "Não"?


"mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o
negarei diante de meu Pai, que está nos céus" (Mateus
10:33).


"Desobedecê-Lo é o máximo em traição. Dizer 'Não, Senhor' é
uma contradição e uma oposição às regras. Ele não é Senhor
quando lhe dizemos 'Não'." (Dr. E. H. Henderson)


Temos sido verdadeiros cristãos? Podemos, sem nos
envergonhar, chamá-lo de Senhor? Tem sido Ele, em verdade, o
nosso "Senhor"? Ou somos traidores e hipócritas, fingindo
que somos discípulos sem o ser?


Quando Jesus está em nossos corações e nós o chamamos de
"Senhor", tudo em nós é diferente. A nossa vontade é a
vontade dEle. O nosso amor é fruto de Seu amor. A nossa fé é
uma confiança irrestrita no poder e nas promessas dEle.
Senhor é Senhor e discípulo é discípulo. Nós O imitamos e
isso nos dá grande prazer!


Se eu digo a Jesus -- Não -- estou negando o Seu senhorio e
mostrando que nada tenho de servo ou discípulo. Não sou um
perfeito cristão, minha palavra não é digna de crédito e a
minha vida não brilha como deveria brilhar.


Eu não quero dizer "Não" para o Senhor Jesus. Eu não vou
dizer "Não" para Ele. Minha vida pertence a Ele, meu prazer
é estar em Sua presença, onde Ele me mandar ir eu vou e o
que Ele deseja que eu faça, farei. Ele é meu Mestre, meu
Senhor, meu Deus a quem amo de todo coração.


Para Jesus devemos dizer sempre "Sim". Ele é o "Sim" de
nossa paz, o "Sim" de nossa segurança, o "Sim" de nossa vida
abundante. Ele é o manancial de nossas bênçãos, o realizador
de nossos sonhos, o Caminho para a nossa felicidade.


Posso dizer "Não" para o Senhor? A resposta, sim, é "Não!"

 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário