12 outubro 2013

Você Tem Um Minuto?

 

 
 



[Você Tem Um Minuto?]
David Jeremiah
 
Uma mãe que acabara de terminar a leitura de um livro sobre como
criar filhos ... ficou convencida de algumas coisas que deixara de
fazer como mãe. Ao sentir isso, ela subiu as escadas para conversar
com o filho.

Quando se aproximou, tudo que pôde ouvir foi o som alto da bateria
que vinha do quarto do garoto. Ela queria transmitir-lhe uma mensagem, mas quando bateu na porta, sentiu-se intimidada.

- Você tem um minuto? - disse ela quando o filho respondeu à batida.

- Mamãe, você sabe que sempre tenho um minuto para você, - disse ele.

- Sabe, filho, eu... eu... gosto muito da maneira como você toca bateria.
Ele exclamou, - Você gosta? Obrigado, mãe!

Ela levantou-se e voltou a descer. Na metade do caminho, compreendeu
que não transmitira a mensagem que pretendia e voltou ao quarto dele, batendo outra vez na porta.

- É mamãe de novo! Você tem outro minuto? - perguntou.

- Mamãe, como já disse antes, tenho sempre um minuto para você.

Ela entrou e sentou-se na cama. - Quando estive aqui antes queria
dizer uma coisa e no fim não disse. O que pretendia dizer é que...
seu pai e eu... achamos você realmente ótimo.

Ele perguntou, - Você e papai?

- Sim, seu pai e eu.

- Que bom, mãe, Muito obrigado.

Ela saiu e estava novamente  descendo, mas lembrou que faltava ainda
um pedaço da mensagem, ela não dissera ao filhos que o amava.
Subiu então novamente e desta vez ele ouviu os seus passos.
Antes que perguntasse, ele gritou, - Sim, tenho um minuto!

A mãe sentou-se na cama mais uma vez. - Sabe, filho, tentei isto
duas vezes e não consegui falar. O que realmente vim dizer-lhe é
que o amo, amo você de todo coração. Não se trata do papai e
eu amarmos você, mas de que eu amo você.

- Mamãe, isso é maravilhoso, amo você também!

E ele deu um abraço apertado na mãe.

Ela saiu do quarto e estava no alto da escada quando o filho colocou
a cabeça na porta e perguntou: -Mamãe, você tem um minuto?

Ela riu e respondeu: - Claro.

- Mamãe, disse ele, você acaba de voltar de uma palestra?

_____________
 
É irmãs, nós que amamos ao Senhor sempre que lemos um livro ou assistimos a uma palestra ou vamos a um acampamento sempre voltamos uma outra pessoa ... uma esposa boa, carinhosa, atenciosa, cheia de elogios para com o marido ... ou uma mãe que quer seguir os conselhos sábios do nosso Deus, usando a disciplina bíblica, amando mais os filhos, sendo uma mãe mais presente ...
Infelizmente, quando o tempo vai passando parece que vamos esquecendo tudo aquilo que aprendemos e voltamos a ser AQUELA de antes.
Quando estamos lendo a Palavra de Deus, estamos a cada dia nos esforçando para agradá-Lo.
Que possamos ser uma filha fiel à Palavra do nosso Deus e Pai porque só assim sempre seremos boas esposas, boas mães e uma mulher que mora no coração dEle.
 

Valdenira.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário