03 novembro 2013

Amado para amar



Ministérios RBC
Amado para amar
Leitura: Deuteronômio 10:12-22
…que é que o Senhor requer de ti? […] que andes em todos os seus caminhos, e o ames… —Deuteronômio 10:12
"Um coração não é julgado por quanto você ama, mas por quanto você é amado pelos outros." Vi esta citação, atribuída ao Mágico de Oz, numa placa em uma loja de presentes.
O Mágico de Oz pode ser uma boa história, mas não é uma fonte confiável de orientação espiritual. Deus disse algo bem diferente. Segundo Ele, o maior mandamento é amar — amá-lo primeiro e depois os outros (Marcos 12:29-31). As Escrituras nada dizem sobre a expectativa de ser amado em troca. De fato, Jesus afirmou o oposto em Seu sermão mais famoso: "Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus…" (Mateus 5:11-12).
Quando se trata de amor, o mais importante a sabermos é: todo o amor começa com Deus (1 João 4:19). Assim como Moisés disse aos israelitas, Deus afeiçoou-se neles para amá-los (Deuteronômio 10:15), e por isso, eles foram feitos para amar os outros, até mesmo os estrangeiros (v.19). A intenção de Deus é que as pessoas que recebem o Seu amor se tornem o Seu canal de amor para os outros.
Além de Deus — que é a essência do amor — nenhum de nós poderia verdadeiramente amar ou ser amado (1 João 4:7-8).
—JAL
"Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor." —1 João 4:8 

Nenhum comentário:

Postar um comentário