21 novembro 2013

As Virgens

Entre as grandes verdades ensinadas nesta parábola percebemos isso.
I. que a religião não admite neutralidade.
1. Em qualquer coisas que os homens podem ser indiferentes.
(1) Assim, em questões de ciência: um dogmático pode afirmar que a gravitação é o efeito da atração como uma propriedade no assunto. Outra atração ousada pode, em questão de ser um absurdo mecânico. É de pouca importância deve uma terceira pessoa suspender seu julgamento. O cosmo não vai cair aos pedaços, porque ele não pode determinar como seus elementos são mantidos juntos.
(2) Assim, em questões de política: alguns podem stoutly afirmam que uma política liberal é o menos revolucionário e mais seguro para o bem comum. Outros podem opor-se resolutamente como este ponto de vista. Um terceiro pode ver as dificuldades de cada banda, e ser incapaz de chegar a qualquer conclusão. O mundo não vai esperar por ele para fazer a sua mente.
2. Mas as relações de existência neutralidade proíbem na religião.
(1) Aqui as reivindicações divina sobre o indivíduo é urgente. Negligenciar esses é tratar o Todo-Poderoso com desprezo. Esse tipo de delito é o inverso do insignificante.Negligência aqui é condenável.
(2) Aqui também são reivindicações humanas urgentes. Cada homem é o guardião de seu irmão, responsável diante de Deus por sua influência sobre o irmão.
(3) Somos responsáveis ​​também para nós mesmos. Todo homem tem de viver com sua própria consciência. Sua felicidade eterna ou miséria depende da opinião seu companheiro tem dele. Ele é feito respeitável e feliz, ou não, de acordo com a natureza de sua relação com a questão da religião.
(4) Se Deus abandona o pecador, Satanás irá obrigá-lo. Neutralidade, portanto, está fora de questão. Nós só podemos vencer Satanás com a ajuda de Deus. Nossas possibilidades são infinitamente grande ou média. Para ser um filho de Deus, o mais glorioso! Para ser um servo de Satanás, o mais desprezível!
II. Que a descrença É O paralyzer DE ENERGIA religiosa.
1. Todo o mundo apela vivamente aos sentido.
(1) Assim, na ausência do Esposo há uma disposição para dormir. O brilho eo turbilhão de afoga excitação do mundo e entorpece o sentido espiritual.
(2) A fé é a counteractant. Ele age por que o Dr. Chalmers chama de "o poder expulsivo de uma nova afeição." Percebendo vividamente as glórias superiores do mundo espiritual, nós ganhamos a vitória sobre o mundo dos sentidos.
2. The sono tolo sem azeite em suas vasilhas.
(1) Alguns tolos não têm lâmpadas, nenhuma profissão da religião. Estas são as pessoas fora das igrejas. Eles são as pessoas do mundo. Muitos deles vão dormir pluming-se sobre ser "melhor do que muitos daqueles que professam."
(2) Outros ir dormir, porque eles têm lâmpadas - porque eles são professores, embora eles não têm petróleo em seus navios, sem a graça de Deus em seus corações.Quantos confiança para a salvação de seus membros da Igreja, em vez de a Cristo!Inútil é a lâmpada de óleo menos.
3. Mesmo os sábios são encontrados dormindo.
(1) Alguns pensam que "dormir" aqui significa a morte. Isso, no entanto, mal comporta com o grande inferência e aplicação do argumento, "Cuidado". A exortação vem certamente tarde demais para os mortos.
(2) Não há um sentido em que as Igrejas geralmente estão dormindo - o sábio, bem como o tolo? Não são cristãos, tomados geralmente, muito mundana? Quão pouco de desprezo santo que nos sentimos para os prazeres do vão e frívolo! Não existe também uma supinação culpado em relação à condição do mundo perecendo ao nosso redor? Que emoção haveria de tripulação de um navio, enquanto um homem ao mar permaneceu unrescued! Que emoção no meio da multidão, enquanto um preso de uma casa em chamas permaneceram salvos! Onde está a nossa fé na condição de perecimento do mundo dos pecadores e na eficácia salvífica do sangue do Redentor? Não estamos paralisados ​​pela nossa incredulidade?
III. Que a excitação RELIGIOSA Kindles AS desaparece mundo.
1. Todos examinando-se no julgamento.
(1) Essa será a "meia-noite", viz. do mundo. O sol se escurecerá.
(2) Então a meia-noite "grito" ser levantada. Vai ser discernida na queda dos trovões; no rosnar dos terremotos, no rugido do fogo do grande incêndio; nas vibrações sempre agravantes da trombeta de Deus.
(3) Tudo então será levantado a partir de suas sepulturas. "Então todas aquelas virgens se levantaram". O injusto, bem como a apenas irá responder a essa voz, e sairão de seus túmulos.
2. Todos examinar-se em morrer.
(1) A hora da morte é a meia-noite da vida. O mundo então se afasta dos sentidos, ou, o que é o mesmo, os sentidos estão se fechando sobre o mundo.
(2) O clamor da meia noite é ouvido nos trovões da Lei e nos terrores do Senhor. Os ecos são despertados na consciência. O estertor na garganta é um alarme solene.
(3) Em uma crise como essa todas as virgens estão em tumulto. O sábio está animado para olhar para as suas lâmpadas e seu petróleo. Felizes são eles quando eles encontram a graça que pode sustentar e alimentar a luz de uma boa profissão. O olhar tolo com consternação em seus petróleo menos embarcações.
IV. Que a eternidade expõe os refúgios FOLLY.
1. Confiando em obras de supererrogação.
(1) Estes foram inventados sobre o fim do século XII. Ela é fundada sobre o que os papistas chamam de "conselhos de perfeição", ou regras que não se ligam, sob pena de pecado, mas só são úteis na realização homens para um maior grau de perfeição que é necessário para a salvação. Este dogma é repugnante à Sagrada Escritura (cf.Mateus 5:48 ; Filipenses 2:12 ). No devido tempo, os papas, para dar cor à sua doutrina das indulgências, alegou ter a custódia do fundo da superabundância dos méritos de Cristo e dos seus santos, e enriqueceram seus cofres com a venda destes.
(2) Poderia haver uma ironia profética no conselho das virgens prudentes ao tolo: "Ide aos que vendem"? A ironia é terrível quando tomado em conexão com a sequela, que quando eles voltaram com o óleo obtido de modo que lhes valeu nada.
2. Confiando à perseverança final infalível dos santos.
(1) As lâmpadas das virgens loucas já teve luz, então eles não poderiam ter "saído".
(2) As lâmpadas saiu enquanto dormiam. Imperceptivelmente o óleo da graça foi consumido, enquanto que nenhum esforço foi feito para repor a loja.
(3) A sequela é que eles se encontram excluídos.
3. Confiando às oportunidades do futuro.
(1), tardando o esposo, as virgens loucas dormia sem fazer qualquer provisão de óleo para as suas lâmpadas. Eis aqui o próprio espírito de procrastinação.
(2) Quando o alarme da presença do Esposo desperta-los, eles fazem uma corrida desesperada para se preparar para ele, mas agora tudo é inútil. O cortejo é formado sem eles, e eles estão fechados na escuridão.
(3) importunação agora vem tarde demais. Foi tudo de novo com os procrastinadores antediluvianos, quando a porta da arca estava fechada.
(4) A moral, então, é - Watch. Cuidado, porque o tempo é incerto. Cuidado, porque o evento é certo. - JAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário