03 novembro 2013

Companhia de viagem



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Companhia de viagem
Leitura: Salmo 39
Porque sou forasteiro à tua presença, peregrino como todos os meus pais o foram. —Salmo 39:12
Recentemente, procurei pelos membros da minha turma de graduação do seminário e descobri que muitos dos meus amigos já faleceram. Foi um lembrete discreto sobre a brevidade da vida. Setenta anos mais ou menos e já teremos ido embora (Salmo 90:10). O poeta de Israel estava certo: "…sou forasteiro à tua presença, peregrino…" (39:12).
A brevidade da vida nos faz pensar sobre o nosso "fim" — a contagem de nossos dias e como eles são passageiros (v.4), um sentimento que se apodera à medida que nos aproximamos do fim de nossas vidas. Este mundo não é o nosso lar, somos estrangeiros e peregrinos aqui.
No entanto, não estamos sozinhos no caminho. Somos estrangeiros e peregrinos com Deus (39:12), um pensamento que torna a viagem menos problemática, menos assustadora, menos preocupante. Passamos por este mundo para adentrar a eternidade com um Pai amoroso como nosso companheiro e orientador constante. Nós somos estrangeiros aqui na terra, mas jamais estamos sozinhos no caminho (73:23-24).Temos Aquele que diz: "estou convosco todos os dias…" (Mateus 28:20).
Podemos até perder de vista o nosso pai, mãe, cônjuge e amigos, mas sempre teremos a certeza de que Deus caminha ao nosso lado. Há um ditado que diz: "a boa companhia na estrada faz o caminho parecer mais fácil."
—DHR
Enquanto você percorre a exaustiva estrada da vida, permita que Jesus sustente o seu pesado fardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário