03 novembro 2013

A Espera de Uma Oportunidade



"Tendo terminado todas essas tentações, o diabo o deixou até ocasião oportuna." (Lucas 4:13)

A tentação pode chegar até nós a qualquer momento. Muitas vezes ela acontece depois de tempos de grande bênção. Jesus foi testado, ou tentado, no deserto por 40 dias, logo após o seu batismo no rio Jordão, quando o Espírito de Deus veio sobre Ele em forma de uma pomba. Após a pomba veio o diabo. Depois da bênção, veio o ataque. Muitas vezes depois de momentos de grande bênção o inimigo mostrar-se-á, querendo nos tirar o que Deus nos deu.

Talvez você tenha experimentado um momento de grande bênção em sua vida recentemente. Aprecie-o, mas mantenha a guarda. O inimigo vai estar ao redor. Ele vai atacá-lo, vai tentá-lo. Ele aguarda o momento oportuno para atacar, que muitas vezes é aquele em que estamos mais vulneráveis, por pensarmos que estamos fortes.

Se você acha que os cristãos fracos são aqueles que precisam de maiores cuidados, tenho uma novidade para você: os cristãos fortes precisam ter maiores cuidados ainda. A Bíblia diz: "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" (1 Coríntios 10:12).

Muitas vezes a tentação vem exatamente quando estamos relaxados. Veja Davi, por exemplo: ele foi tentado quando ficou em casa relaxando, negligenciando seu dever como rei de Israel, na época do ano em que os reis normalmente saíam à guerra (2 Samuel 11:1-2). Ele viu de seu terraço a bela Bate-Seba enquanto ela tomava banho. Mandou que a trouxessem e nós sabemos o resto da história...

Não há descanso na batalha espiritual. Mantenha-se sempre alerta, porque no momento em que você pensar: "ele não vai me atacar", é exatamente aí que ele irá "dar o bote". O inimigo está sempre esperando, a procura de uma oportunidade. Vistam, portanto, toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo (Efésios 6:11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário