29 novembro 2013

Ocupado Demais Para Servir?



"Outro discípulo lhe disse: 'Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai'. Mas Jesus lhe disse: 'Siga-me, e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos'". (Mateus 8:21-22)

Todo aquele que serve ao Senhor está ocupado. Todos nós temos um monte de coisas para fazer. Mas agradeço a Deus por cada voluntário que Ele nos mandou para o ministério. Quando você vai à igreja, há pessoas que vão ajudá-lo a encontrar um lugar, um ministro para os seus filhos e talvez até mesmo mostrar-lhe onde estacionar o seu carro. Todas essas pessoas são voluntárias. E elas estão fazendo essas coisas porque amam a Jesus.

Pode ser que o Senhor tenha lhe falado sobre envolver-se num ministério e você tenha resistido, dizendo: "Eu sou muito ocupado. Tenho outras coisas para fazer."

Isso é o que um homem disse quando Jesus chamou-lhe para o ministério. Ele respondeu: "Senhor, deixe-me ir primeiro sepultar meu pai " (Mateus 8:21). Na verdade, o pai deste homem não estava realmente morto. Ele estava usando uma figura de linguagem do Oriente Próximo, uma expressão comum que descreve a responsabilidade de um filho em ajudar o pai nos negócios de família até o pai morrer e a herança ser partilhada. Em outras palavras, este homem estava dizendo: "Senhor, não agora. Vou fazê-lo mais tarde. Gostaria de ir e pregar o reino, mas estou ocupado."

O mesmo pode acontecer conosco. Deus pode falar ao nosso coração para servi-Lo mais. E nós respondemos: "Senhor, eu Te amo. Eu vou à igreja todos os domingos. Contribuo na oferenda. Mas eu não tenho tempo para sair e fazer essas outras coisas. Sou muito ocupado."

Se você ainda não descobriu a alegria de servir a Deus, então está perdendo tempo. Há algo para todos nós fazermos no Seu ministério. Não perca esta oportunidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário