05 novembro 2013

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Quando a Oportunidade Aparece

Posted: 04 Nov 2013 08:00 PM PST

"Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo lhes ensinará o que devem dizer'. " (Lucas 12:11-12)

Estevão havia sido levado perante o Sinédrio para ser julgado por pregar o evangelho. Não havia autoridade maior que o Sinédrio em toda Israel naquela época. De pé, diante da elite religiosa, o jovem Estevão deu-lhes uma visão brilhante da história judaica.

Enquanto ouviam, estavam encantados com os seus conhecimentos e compreensão. Na verdade, a sua mensagem era tão poderosa que seus acusadores ficaram encantados. Mas, quando Estevão chegou no ponto principal, um desconforto começou a crescer entre eles. Depois de dar a sua visão da história de Israel, disse-lhes que o seu verdadeiro problema era ter traído e assassinado justamente Aquele pelo qual esperavam e que eles não tinham guardado a lei (veja Atos 7).

O Senhor deu a Estevão as palavras certas para dizer naquela ocasião especial. Lembre-se que Jesus disse aos seus seguidores: "Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo lhes ensinará o que devem dizer"(Lucas 12:11-12). Isso certamente aconteceu com Estevão. Ele estava pronto para a oportunidade que Deus colocou em suas mãos.

Estevão estava pronto para aquele momento significativo em sua vida. Um momento decisivo tanto na sua vida quanto na vida da igreja. Ele aproveitou o momento e fez a diferença. E você pode fazer o mesmo. Reconhecer uma oportunidade é a diferença entre o sucesso e o fracasso. Quando a oportunidade toca a campainha, você precisa se ​​levantar e abrir a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário