06 novembro 2013

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Beleza ao Invés de Cinzas

Posted: 05 Nov 2013 08:00 PM PST

"E dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. [...]"(Isaías 61:3

Fico impressionado com o testemunho de algumas pessoas quando me contam como elas costumavam ser. Olho para elas e penso: não é possível que ela tenha sido assim, que tenha realmente feito isso.
Mas, o fato é que Jesus Cristo mudou-as radicalmente.

Isaías 61:3-4 nos promete que Deus vai dar "uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Eles reconstruirão as velhas ruínas e restaurarão os antigos escombros [...]"

Deus vai trazer alegria onde há pranto e beleza onde há cinzas. Para aquelas pessoas que fizeram um monte de bobagens com as suas vidas, que amontoaram uma pilha de cinzas por assim dizer, Deus diz: "Vou te dar uma bela coroa". Para aqueles que estão em pranto pelos seus erros, pelos pecados que praticaram, Deus diz: "vou dar o óleo da alegria para substituir seu pranto."

Apenas Deus consegue pegar a vida completamente bagunçada de alguém, virá-la do avesso e transformá-la de um jeito tal que a gente nem consegue mais perceber que aquele indivíduo já foi uma pessoa tão diferente. Como se não bastasse, tal transformação dá também esperança a outros que podem estar ainda vivendo daquele jeito. Essa transformação toda dá um testemunho poderoso.

Se você chegar a Cristo e disser "Senhor, aqui estou. Perdoa meus pecados", ele pode transformá-lo e mudá-lo. Ele pode fazer com que os seus erros e os seus pecados sejam usados para a Sua glória. Quando você entrega a sua vida a Cristo, Ele a purifica. E Ele é muito bom nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário