13 novembro 2013

Iludido pelas paixões mundanas

 







 Pastor Sérgio Fernandes

Lucas 15:13 - E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.

Nós humanos sentimos uma terrível atração por aquilo que ofende a Deus. O pecado em nós nos convida diariamente a nos afastarmos da presença divina e de tudo o que o glorifica. Percebo na parábola do filho pródigo este convite interior que atraiu o jovem a se afastar da casa do pai. Um maldito desejo de aventurar-se sem responsabilidade acabou por deixar o rapaz em maus lençóis, distante da família e de tudo o que possuía.

O Senhor me chamou quando eu tinha 17 anos, na transição da adolescência para juventude, e hoje, com 32 anos, ainda percebo que o convite para as ilusões do mundo são sussurrados dentro de mim. O cristão deve contar com a ajuda de Cristo e o poder do Espírito Santo para vencer essa antiga natureza, e cada vez mais aceitar a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável. Não troque a sua posição no Reino de Deus por nada que seja passageiro. O mundo passa com a sua concupiscência, mas os que fazem a vontade do Senhor permanecem para sempre.

Quem tem ouvidos para ouvir, que ouçam!

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Jesus E A República  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 22:17 - Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?

Mesmo afirmando que Seu reino não é deste mundo, Jesus ensinou a Seus discípulos os deveres da cidadania terrena.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira  




Nenhum comentário:

Postar um comentário