21 novembro 2013

JESUS É SENHOR


"Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo". 1 CORINTIOS:12:3


"E ele, tremendo e atônito, disse: "Senhor", que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. 
Atos 9:6'

O próprio Paulo após a visão de uma luz que o cercava, ouviu a voz do Senhor Jesus e tremendo e atônito disse Senhor!!!...

A Luz é tipo da revelação, a luz revela tudo que há independente do ambiente; e o Espírito Santo é o que revela Jesus e seus mistérios.

"O próprio Davi disse pelo Espírito Santo: O Senhor disse ao meu "Senhor": Assenta-te à minha direita Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. 
Marcos 12:36"

Nesta passagem o Senhor Jesus termina seu diálogo com um escriba, e ensina que antes e depois dele o Espírito Santo apontava que Ele é o Senhor.

"Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes Deus o fez "Senhor" e Cristo. Atos 2:36"

Esta era as últimas palavras do discurso de Pedro após o derramar do Espírito Santo e o mesmo o fez ele dizer que o Pai enviou Jesus mesmo sendo Senhor e Cristo.

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. Apocalipse 22:20

O Espírito Santo é Aquele que testifica, e impulsiona a igreja dizer: Ora vem "Senhor" Jesus!!!

O Senhor Jesus em todos os momentos em que se encontra com um necessitado, de imediato é chamado de Senhor; a igreja não somente chama o Senhor Jesus de Senhor, mas depende totalmente de sua autoridade , onde em tudo Ele está a frente.

Jesus é Senhor, porque Ele é a figura principal da palavra de Deus, deu sua vida por nós, foi o único que venceu a morte e ressuscitou no terceiro dia, foi digno de rasgar o véu da separação, foi o que abriu o caminho para a eternidade, uniu novamente Criador e criatura, Ele é o Senhor!


-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário