13 novembro 2013

O MUNDO X IGREJA FIEL

 



I João 2:15 "NÃO AMEIS O MUNDO, NEM O QUE NO MUNDO HÁ. SE ALGUÉM AMA O MUNDO, O AMOR DO PAI NÃO ESTÁ NELE."

É por isso que muitas vezes é pregado que quando estamos em Jesus nós devemos "está fora" do mundo, daquilo que o mundo nos oferece. Entendam: todos devemos está aqui nesse mundo, pois Jesus orou por nós: João 17:15 "NÃO PEÇO QUE OS TIRES DO MUNDO, MAS QUE OS LIVRES DO MAL.", mas devemos viver para o Senhor e não envolvidos com o mundo. I João 5:19 "SABEMOS QUE SOMOS DE DEUS, E QUE TODO O MUNDO ESTÁ NO MALIGNO."

Assim nossa postura é: NOS APARTAR DO MUNDO E DE TUDO QUE NELE HÁ, pois tudo que o mundo nos oferece é para a perdição daqueles que querem ter uma vida com Jesus.

Ou somos do mundo ou somos de Jesus. Não dá, de forma alguma, ser dos dois ao mesmo tempo. É como colocar uma gota de água suja num copo de água limpa: toda a água do copo está imprópria, suja por conta de uma pequena gota de água suja.

Aí nós tiramos uma conclusão: se uma "pequena partícula" do mundo entrar na Igreja, a Igreja está contaminada. É por isso que devemos ter o cuidado para que em nossa vida espiritual não haja conivência com certas práticas que há no mundo e que muitas vezes essas práticas, sorrateiramente, querem fazer parte da nossa forma de adoração ao Senhor.

Que nós entendamos: A IGREJA VIVE A PROFECIA.
Provérbios 29:18a "NÃO HAVENDO PROFECIA, O POVO SE CORROMPE"

 por Vagner Ximenes Madeira  

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário