20 novembro 2013

Ontem, Hoje, Para Sempre

 







 Pr. Olavo Feijó

Hebreus 13:8 - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

O autor da Carta aos Hebreus afirma que Deus se revela, através de Jesus Cristo, de uma forma completa e permanente. No seu final, ele escreve: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre" (Hebreus 13:8).

Por mais impactante que seja um símbolo, ele não tem vida própria, nem possui vida para sempre. O símbolo depende daquilo que ele representa: à medida que o simbolizado perde a sua força, nesta mesma medida o símbolo fenece. E, quando o simbolizado fica esquecido ou, até, quando o simbolizado perde seu significado original, o símbolo pode passar a receber uma veneração indevida.

A cruz é um bom exemplo deste fenômeno cultural. Originalmente um instrumento de morte vergonhosa, adquire uma importância religiosa desmedida, em função da crucificação de Jesus. Como que para prevenir a supervalorização do instrumento "cruz", a Bíblia nos alerta: o importante não é o crucifixo – o importante é o Jesus que morreu nele. Mais ainda, no ensino maior do Novo Testamento, mais importante ainda é a cruz sem Jesus e o túmulo vazio. A cruz, nos eternos desígnios de Deus, é um ritual de passagem. Jesus, na realidade, é o mesmo Cristo "que estava com Deus, desde o princípio" (João 1:1). Por isso, diz Hebreus, é essencial ficarmos com Cristo: "Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre"!

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Roupa, Anel, Alparcas, Bezerro Cevado  |  Pastor Sérgio Fernandes

Lucas 15:22 - Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;

A graça nos oferece uma nova posição perante o Senhor. O pródigo ao voltar trouxe consigo sua culpa, seus erros, suas frustrações e todos os seus pecados. O que o pai lhe ofereceu?

Clique aqui para ler essa Devocional inteira


Nenhum comentário:

Postar um comentário