03 novembro 2013

OS 7 MONTES - PARTE 02 - (MONTE HOREBE OU SINAI)


horebe

O Monte Sinai (também conhecido como Monte Horeb ou Jebel Musa, que significa "Monte de Moisés" em árabe) – Horebe significa: espinhoso, seco. Era este o lugar onde Deus falou com Moisés.  está situado no sul da península do Sinai, no Egito. Esta região é considerada sagrada por três religiões: Cristianismo, judaísmo e Islã.

Quando você estiver em lugares espinhosos, vivendo na sequidão. Cercado por problemas que você não tem forças para resolver, então se lembre-se de Deus.  Ele é a solução para a sua vida. Horebe é o lugar onde Deus fala.  Deus fala nos lugares espinhosos. Pois quando Moisés desceu do Monte Sinai, ( Ex 34:29 – que o rosto de Moisés brilhava, sabe por que? 

Por que Jeová havia falado com ele. Para Deus o que importa é que você esteja disposto a ouvi-lo, mesmo estando em situações críticas. Quando todos olharem para você e acharem que está tudo acabado, Deus colocará um brilho em seu rosto.


sinai

Vista do Monte Sinai.

750 degraus abaixo do pico, existe uma plataforma onde Aarão e os 70 sábios esperaram, enquanto Moisés recebia as Tábuas da Lei ( Êxodo 24:14) e uma caverna, chamada "Retiro de Elias", onde se acredita que aquele profeta passou 40 dias e noites em comunhão com Deus. A noroeste deste ponto, encontra-se, logo abaixo deste pico, a planície de ar-Raaha, onde os israelitas acamparam enquanto Moisés subia à montanha e onde, depois ergueu o primeiro tabernáculo.


Postado por Warley Silva no Site www.glorifica.org 
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário