13 novembro 2013

Peça do quebra-cabeça



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Peça do quebra-cabeça
Leitura: 1 Coríntios12:12-27
Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve. —1 Coríntios 12:18
Em sua festa de aniversário, a aniversariante surpreendeu a todos dando-nos um presente. Karen deu a cada um de nós uma mensagem pessoal expressando o que nós representamos para ela, junto a palavras encorajadoras sobre quem Deus nos fez para sermos. Com cada mensagem, havia uma peça de um quebra-cabeça como um lembrete de que cada um de nós é único e importante no plano de Deus.
Aquela experiência ajudou-me a ler o livro de 1 Coríntios 12 com novos olhos. Paulo comparou a igreja, o corpo de Cristo, a um corpo humano. Assim como os nossos corpos físicos têm mãos, pés, olhos e ouvidos, todos são parte de um corpo unificado. Nenhum seguidor de Cristo pode reivindicar a independência do corpo, nem se pode dizer a outra parte do corpo que não é necessária (vv.12-17). "Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve" (v.18).
É fácil sentir-se menos importante do que os outros cujos dons são diferentes e talvez mais visíveis do que os nossos. O Senhor, no entanto, quer que nos vejamos como Ele vê exclusivamente criado e valorizado por Ele.
Você é parte de uma imagem que sem você, é incompleta. Deus deu a você dons para que você seja uma parte importante do corpo de Cristo a fim de trazer honra a Ele.
—DCM
Sua vida é um presente de Deus para você. Faça dela o seu presente para Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário