12 novembro 2013

Viver Intensamente Ou Apenas Assistir A Vida Passar?



Viver Intensamente Ou Apenas Assistir A Vida Passar?
"E a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de
Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim"
(Gálatas 2:20).


"Eu não podia, em momento algum, me contentar em me colocar
junto à lareira e ficar assistindo. A vida existe para ser
vivida. A curiosidade deve ser mantida viva. Não devemos
jamais, por qualquer motivo, virar as costas para a vida."
(Eleanor Roosevelt)


Muitos de nós deixamos a vida passar sem dela participar.
Somos expectadores e não atuantes. Esperamos que outros
façam enquanto nos mantemos afastados. Assim como escreveu a
esposa do Presidente americano, a vida não existe para que a
fiquemos olhando. O Deus que nos deu a vida espera que a
vivamos intensamente. Se a vida não é vivida, não é vida.
Quanto mais nos dedicamos a viver a vida, mais vida temos em
nós. Jesus é a Vida e se o temos em nós, somos felizes por
viver abundantemente.


Às vezes nos colocamos no canto de um cômodo de nossa casa,
murmurando, lamentando, nos queixando de que somos a mais
infeliz das criaturas. E o que temos feito para mudar a
situação? Sentamo-nos em um sofá, esperando que alguém faça
algo ou nos levantamos e vamos à luta! A vida é nossa e
precisamos lutar para que ela seja um motivo de real
alegria. Vivamos, pois, cada momento, por mais difícil que
seja. É lutando que alcançamos vitórias; é lutando que as
dificuldade se afastam; é lutando que transformamos a nossa
vida -- e Cristo está pronto a nos ajudar; é tendo uma vida
transformada que desfrutamos a verdadeira felicidade.


Não podemos tratar a vida com indiferença. Não podemos
ignorá-la em momento algum. Precisamos da Vida e sem ela
nada podemos fazer. A Vida nos manterá vivos, aqui e por
toda a eternidade.


Eu quero estar com a Vida... Jesus é a Vida... Eu quero
estar com Jesus.

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar

Nenhum comentário:

Postar um comentário