28 dezembro 2013

A apresentação



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
A apresentação
Leitura: Colossenses 1:21-23
…vos reconciliou […] para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis. —Colossenses 1:22
Minha esposa é uma ótima cozinheira. Após um longo dia, eu, geralmente, aguardo ansiosamente pelo aroma dos temperos que prometem um banquete saboroso. Ela não apenas sabe como preparar uma refeição, mas também é mestre na apresentação. As cores do alimento no prato belamente dispostas em uma harmonia de carne, arroz branco e solto e vegetais me convidam a puxar a cadeira e desfrutar do seu trabalho manual. Mas o alimento não era tão atraente antes de ela colocar as suas mãos nele. A carne era crua e frágil, o arroz era duro e quebradiço e os vegetais precisavam ser lavados e cortados.
Isto me lembra da obra misericordiosa que Jesus fez por mim. Estou bem ciente de minha fragilidade e tendência ao pecado. Sei que em mim e por mim não sou apresentável a Deus. No entanto, quando sou salvo, Jesus faz de mim uma nova criatura (2 Coríntios 5:17). Ele me aceita como sou e faz de mim o que eu deveria ser — santo, inculpável e irrepreensível (Colossenses 1:22). Ele me apresenta ao nosso Pai como algo de uma beleza digna de estar em Sua presença.
Que a Sua obra transformadora em nosso favor nos estimule a viver de acordo com a apresentação que Ele faz de nós e sermos humildemente gratos por Cristo pela Sua obra consumada em nossas vidas!
—JMS
Jesus nos aceita como somos e faz de nós o que deveríamos ser.

 Se você deseja parar de receber o devocional Nosso Andar Diário (Nosso Pão Diário, em Portugal) via e-mail, por favor clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário