12 dezembro 2013

A ARVORE



MUITAS VEZES PARAMOS E OLHAMOS PARA O VENTO... MEU DEUS PERCEBEMOS QUÃO PEQUENOS E FRÁGEIS SOMOS.
UM DIA OUVI A SEGUINTE HISTORIA DA ARVORE QUE GOSTARIA DE CONTAR.
HAVIA DOIS AMIGOS NO MESMO DIA PLANTARAM UMA ARVORE, ADUBARÃO E ALI AS ARVORES FICARAM, O PRIMEIRO HOMEM SEMPRE REGAVA SUA ARVORE CORTAVA SUAS FOLHAS SECAS, E O OUTRO SÓ PASSA PELA SUA ARVORE E  OLHAVA, PASSADO ALGUM TEMPO A ARVORE DO PRIMEIRO HOMEM JÁ ESTAVA GRANDE E CHEIA DE FLORES, PRONTA PARA EM BREVE DAR FRUTOS, POREM A ARVORE DO SEGUNDO HOMEM AINDA ESTAVA PEQUENA SEM SINAL DE FLORES  SE QUER APARENTAVA FORÇAS PARA SOBREVIVER, PASSADO MAIS ALGUM TEMPO A ARVORE DO PRIMEIRO HOMEM JA DAVA FRUTOS, E A ARVORE DO SEGUNDO COMEÇAVA A  FLORIR.
UM DIA VEIO UMA TEMPESTADE MUITO FORTE, E OS VENTOS BATERÃO NAS ARVORES, E A ARVORE DO PRIMEIRO HOMEM NÃO RESISTIU AOS VENTOS E QUEBROU VEIO AO CHÃO, A ARVORE DO SEGUNDO HOMEM PERMANECEU.
O PRIMEIRO HOMEM FOI PERGUNTAR A SEU AMIGO... COMO! VOCÊ NÃO REGOU A SUA ARVORE, NÃO CUIDOU DELA, E ELA RESISTIU AO VENTO, COMO PODE ISSO ACONTECER?
O SEGUNDO HOMEM DISSE : EU NÃO REGUEI ELA POIS EU QUERIA QUE ELA APRENDESSE ASSIM A BUSCAR ÁGUA NO SUB SOLO PARA SOBREVIVER ASSIM SUAS RAÍZES SE TORNARÃO PROFUNDAS E SUA FORÇA SE TORNOU GRANDE PODENDO ASSIM ENFRENTAR AS TEMPESTADES, SE EU TIVESSE REGADO ELA TERIA SUAS RAÍZES SUPERFICIAIS POR SEMPRE ENCONTRAR ÁGUA NO SOLO SERIA DEPENDENTE E QUALQUER VENTO A DERRUBARIA.

QUE LIÇÃO APRENDEMOS QUANDO APLICAMOS ESSA ILUSTRAÇÃO DA ARVORE NA NOSSA VIDA, DEUS NÃO NOS DARÁ ÁGUA E SIM NOS ENSINA A BUSCAR, QUEM SÃO AS ARVORES EU E VOCÊ, O SOLO JESUS, OS FRUTOS NOSSOS DONS E MINISTÉRIOS, NOSSA RAIZ A FÉ QUE NOS SUSTENTA NAS TEMPESTADES, AS ÁGUAS O ESPIRITO SANTO DE DEUS QUE NOS DÁ FORÇA PARA CRESCER.
ENTÃO VEMOS QUE PODE SER DIFÍCIL CRIAR RAÍZES PROFUNDAS MAS SOMENTE ELAS NOS SUSTENTAM NAS TEMPESTADES.
QUE POSSAMOS APRENDER COM ESTA ILUSTRAÇÃO E BUSCAR NO SUB SOLO AS ÁGUAS PARA FAZER BROTAR NOSSOS FRUTOS.

DEUS ABENÇOE SEU DIA
LUANA MATOS  
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário