19 dezembro 2013

A Bíblia voou do trem


Havia um irmão que pregava nos trens. Certo dia encontrou um homem muito valente que ameaçou fazê-lo parar de pregar porque o estava incomodando. O irmão insistiu e teve a sua bíblia arrancada das mãos e lançada pela janela do trem. Esse referido pregador ficou transtornado e triste porque achou que Deus não poderia permitir que alguém tivesse tomado tal atitude, já que estava pregando a Sua palavra.

O pregador passou por um longo período de desânimo espiritual por não entender o que lhe sucedera e por achar que Deus não poderia permitir que aquele homem tirasse de suas mãos a bíblia e a lançasse fora, como um sinal claro de blasfêmia. Mas quem somos nós para entendermos o agir de Deus? 

Algum tempo depois veio a resposta para edificar a fé daquele ex-pregador. À beira da linha férrea, naquele mesmo dia, estava um homem desgostoso da vida por ter se embrenhado no vício e em crimes. Desprezado pelos familiares que não queriam nem ter notícias suas, devido ser fugitivo da polícia, decidiu dar fim a sua vida. Caminhava à beira da linha férrea esperando o momento de concluir o seu plano, jogando-se em baixo do trem. Mas Deus, soberano, onisciente, onipresente e onipotente, confundiu os homens e fez aquela bíblia voar pela janela do trem e atingir exatamente o iminente suicida. Maravilhosamente a bíblia bateu no homem e caiu aberta no chão.

Creio que todos podem entender que o homem se deixou envolver pela leitura da palavra de Deus e desistiu de seu intento vindo a se converter ao evangelho do Senhor Jesus logo depois. 

E o pregador? Aquele pregador que estava desanimado, que já nem queria ir à igreja, foi convidado para ouvir um testemunho de um homem que havia se convertido depois de ter vivido no crime e nas drogas. Deus havia feito uma grande obra na vida dele. Então o pregador se animou e foi ouvir o testemunho. Ficou muito surpreso quando o homem relatou que havia se convertido através de uma bíblia que voara maravilhosamente da janela de um vagão de trem, que referida bíblia estava em seu poder e nela constava um nome de uma pessoa. Ele guardava esta bíblia no desejo de um dia encontrar o dono.

Sabemos do que Deus é capaz, e temos certeza de que o domínio de tudo está em suas mãos; que Ele realiza coisas tremendas por causa de uma vida. E assim aquele pregador nem esperou terminar o testemunho; dirigiu-se ao irmão que testemunhava para saber, ainda na sua dúvida, se era o seu nome que constava naquela bíblia... a glória de Deus se manifestou poderosamente naquele lugar quando o pregador confirmou ser sua aquela bíblia. Ele relatou o que havia acontecido e falou que agora sim podia entender o motivo pelo qual Deus permitiu a atitude daquele homem 'valente', dentro do trem.

Deus prevaleceu, a sua palavra prevaleceu, a vida prevaleceu e o pregador aprendeu uma lição de que "operando Deus, quem impedirá?"

Devemos dar graças por tudo, ainda quando não entendemos o agir de Deus. e eu aprendi também que quando o diabo pensa que está ganhando, Deus se mostra soberano e vitorioso... foi assim com Balaão... foi assim com Saulo... foi assim com Raabe... foi assim ... que comprovou que Deus ouve as nossas orações

Autor desconhecido

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário