06 dezembro 2013

A Salvação é Graça de Deus!





A Salvação é Graça de Deus! – 2ª parte


"Em pouco tempo chegou até os apóstolos e outros irmãos da Judéia a notícia de que muitos que não eram judeus também estavam se convertendo! De modo que, quando Pedro chegou de volta a Jerusalém, os crentes judeus discutiam com ele. 'Você andou se misturando com gentios, e até comeu com eles', acusavam." (Bíblia Viva - Atos 11: 1 a 3)


Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Na última mensagem enviada escrevi sobre a visão que Deus deu a Pedro dizendo que Ele não queria acepção de pessoas e que Jesus é para todos e não somente para alguns, que por serem judeus teriam a exclusividade no amor de Deus e trazendo para os nossos dias coloquei como algumas pessoas ainda julgam quem merece e quem não merece a salvação. No texto acima podemos ver que os cristãos do primeiro século acharam um absurdo Pedro ter levado as Boas Novas para os gentios, sem saberem que a ordem partiu de Deus já saíram acusando Pedro, e este com toda sabedoria contou, na seqüência do capitulo 11 de Atos, como Deus tinha preparado-o para estar indo e ministrar a Cornélio.

Passaram se os anos e ainda existem homens que se acham os donos da verdade e acham que tem o direito de julgar quem vai ou não vai para o céu, quem pode ou não pregar a Palavra de Deus, etc. Acredito fielmente que se alguém esta buscando ao Senhor Deus em caminhos errados, Deus, que conhece o coração de cada um, cria circunstância para que esta pessoa seja alcançada por alguém e recebaJesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador e venha desfrutar da alegria de ser chamado filho de Deus. Digo isso sem medo de estar errado, pois eu me converti assim, sempre busquei a Deus e tinha um coração voltado para Ele, errava, pecava, como todas as pessoas, mas tinha a certeza que Deus existia e O buscava. Comecei a buscá-Lo como quase todos os brasileiros através da igreja católica, fui batizado, ainda neném, fiz primeira comunhão, crisma, participava de grupos de jovens e das missas, mas me sentia vazio e acabei me distanciando da igreja, não culpo a igreja católica por isso, culpo sim a minha frieza espiritual, e as facilidades que este mundo oferece para as coisas que vão contra a vontade de Deus, frequentei centro de macumba e depois centro espírita (Kardecista), fui até uma igreja da Seicho-no-ie, sempre buscando a Deus, não tinha o conhecimento da Bíblia, inclusive achava que era um livro escrito por homens e que não era a Palavra de Deus, tinha o conhecimento de que Jesus morreu por meus pecados, mas não praticava isso, era apenas teoria, não fazia ideia que podia viver uma vida maravilhosa ao lado dEle, não sabia que poderia usar o Nome Maravilhoso dEle, não sabia que podia chamá-lo de meu Senhor e meu Salvador, mas Ele sabia o que se passava em meu coração, Ele sabia que eu fazia muitas coisas erradas, mas mesmo assim preparou um anjo aqui na terra para me mostrar o caminho até Ele (esse anjo, hoje, é minha esposa), o engraçado é que eu tinha ódio de crente, detestava tudo que crente fazia, mal conseguia conversar com um crente, mas quando minha esposa, na época nem namorada ela era, me convidou para ir a igreja, quando me falou de Jesus, sem a menor dúvida sabia que ali estava a resposta para tudo o que eu procurava, na hora eu fiquei sabendo que era aquilo mesmo que eu queria, ou seja, Deus já tinha preparado tudo para a minha conversão. Eu passei a viver o que vemos em Jó 42: 5 que na versão da Bíblia Viva diz: "Agora eu respondo: Somente agora eu conheço o Senhor de verdade! Antes eu só O conhecia de ouvir falar."

Hoje eu entendo que Deus quer que tenhamos de verdade o coração voltado para EleDeus preparou tudo para a nossa SalvaçãoEleveio a terra em forma de homem para nos dar exemplo e morreu no nosso lugar, hoje sei que não importa a religião que eu sigo, importa sim confessar para as pessoas ouvirem que Jesus Cristo é o meu Senhor e meu suficiente Salvador, a Bíblia nos ensina: "Porque Deusenviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele." (João 3: 17) e mais:"Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Romanos 10: 9 e 10)

Poderia aqui contar o testemunho de conversão de um amigo, que sabia tudo da Bíblia, mas ainda não vivia a plenitude das promessas deDeus, poderia contar aqui o testemunho de conversão da minha mãe, da minha irmã, de um amigo que Deus manteve vivo até se converter e após receber a Jesus Cristo como único Senhor e Salvador morrer, já tinha quase 80 anos e não tinha mais os pulmões, várias pessoas que acabei acompanhando de perto a conversão, mas não é necessário falar de todos, o que quero deixar bem claro é, que acredito no amor de Deus e se alguém esta procurando-O em locais que Ele não pode se manifestar, Ele é onisciente para saber, e fará com que alguém leve a Palavra Viva, aquela que nos faz mudar completamente, pois toda a conversão tem de ser seguida de uma mudança de conduta e sei que quando uma pessoa recebe a Jesus Cristo de forma verdadeira ela muda mesmo, e as pessoas a sua volta percebem está mudança e está mudança é necessária, se ela não ocorrer com certeza à conversão não foi verdadeira. Senão veja:"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7: 20 e 21) Jamais julgue alguém, jamais diga que uma pessoa já está condenada ao inferno, porque você não é Jesus Cristo, só Ele tem o direito de julgar as pessoas e isso Ele não faz, Ele fará no momento certo, enquanto vivos todos temos a chance de se converter, ore para que aqueles que hoje andam em caminhos tortuosos sejam alcançados pelo poder do Evangelho do Reino, jejue, coloque está pessoa na presença de Deus e diga a Ele que você deseja que está pessoa se converta, peça a Deus o que falar, em que momento falar, fique atento ao que Deus vai dizer, esteja disponível e faça o queDeus quer que você faça, não seja jamais arrogante e soberbo, lembre-se que se você é alguma coisa na vida é graças a Deus e não graças a seu próprio esforço, então coloque tudo nas mãos dEle e de forma alguma tente ser Ele e fazer o que cabe a Ele. Viva uma vida irrepreensível como cristão, o seu testemunho de vida falará muitos mais do que palavras, se você não for uma pessoa confiável ninguém vai querer seguir ao que você segue. Pense nisso.

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deusatravés destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua "...boa, agradável e perfeita vontade..." (Romanos 12: 2), tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.



Para Refletir;

"... a cidade inteira tinha simpatia por eles, e cada dia o próprio Senhor acrescentava à igreja todos os que estavam sendo salvos." (Bíblia Viva - Atos 2: 47)

"... Entretanto, alegre e livremente me tornei servo de todos, a fim de poder ganhá-los para Cristo. Quando estou com os judeus, pareço-me um deles, para que eles escutem o Evangelho e eu possa ganhá-los para Cristo. Quando estou entre os gentios que seguem as cerimônias e costumes judaicos, não discuto com eles, embora não concorde, porque desejo ajudá-los. Quando estou com os pagãos, concordo com eles tanto quanto possível, com a exceção naturalmente de que, como cristão, eu devo fazer sempre o que é correto. E assim, concordando com eles, posso ganhar sua confiança e ajudá-los também. Quando estou com aqueles cuja consciência facilmente os inquieta, não ajo como se eu soubesse tudo e não digo que eles são tolos; o resultado é que assim eles estão dispostos a me deixar ajudá-los. Sim, qualquer que seja o tipo de pessoa, eu procuro achar um terreno comum com ela, para que me permita falar-lhe de Cristo e permita a Cristo salvá-la. Faço isso para levar o Evangelho a eles e também pela bênção que eu próprio recebo, quando os vejo ir a Cristo." (Bíblia Viva – I Coríntios 9: 19 a 23)




Deus te abençoe e a todos na sua família.


Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.

® Frank_Mensagens, 2013 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvor) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização. Apenas de os devidos créditos ao autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário