03 dezembro 2013

Casamento e Divórcio
















Casamento exige trabalho pesado, mas geralmente as pessoas não trabalham pesado nele.


Muitos daqueles que "se enlaçam" tornam-se "desatados" nos primeiros anos. Comemorar 50 anos ou mesmo 20 anos de casamento hoje em dia é raro.


E a taxa de divórcio está alta tanto entre cristãos quanto em não cristãos.


Divórcio não é a solução de Deus.


Talvez você esteja a ponto de desistir do seu casamento. Você deve estar vivendo debaixo das mesmas condições com seu cônjuge, em uma casa que não é um lar. Como você sobrevive? Como restaurar o amor que um dia você teve? Como fazer a escolha de nunca deixar seu companheiro (a) para trás, especialmente em meio a uma atribulação?


Se você já sofreu o divórcio, você sabe por experiência que não existe divórcio sem cicatrizes. Eu tenho amigos e parentes que ainda carregam as cicatrizes do divórcio e suas consequências marcantes.


Quando um casal deixa o conflito fugir do controle, a tensão emocional aumenta. A raiva e a frustração tomam o lugar do afeto e uma raiz de amargura começa a crescer.


Opiniões se transformam em reclamações, reclamações se transformam em ameaças e ameaças levam ao desastre. De repente, não há nada na casa além de gritos, revoltas e comentários que ferem.


Em muitas cerimônias de casamento, os casais dizem "Enquanto durar nosso amor" no lugar de "Até que a morte nos separe".


Triste isso, não?


Uma das razões pelas quais a sociedade se divorcia facilmente é porque temos tomado posse da mentira do diabo de que casamento é meramente um contrato humano. Na realidade, casamento é uma aliança diante de Deus - um acordo que não é baseado na fidelidade das pessoas envolvidas, mas na fidelidade de Deus de cumprir suas obrigações na aliança.


Casamento é a única relação entre três pessoas: Deus, o homem e a mulher.


Quando um casal cristão vive como Deus designou, ele são testemunhas poderosas para o Evangelho.


Orem juntos para que vocês criem raízes e tenham estabilidade em seu lar.


Vamos amar um ao outro como Cristo nos amou. Vamos ter o compromisso de construir lares santos.


PAZ EM JESUS





Blog Simples Assim - Mensagens e Reflexões





Nenhum comentário:

Postar um comentário