26 dezembro 2013

Como Ver e Sentir Jesus em Nossas Vidas



















Nós precisamos buscar uma outra forma de ver Jesus, e mesmo uma forma mais profunda de poder chegar a Ele. É o coração que sente a Deus, não a razão e só se vê bem com o coração; o essencial é invisível aos olhos...





As coisas mais profundas e o essencial só se vêem bem com o coração.


O homem é prendado de um conhecimento que é preciso dispor da totalidade de sua pessoa, deve empenhar todo o seu ser para poder ver com transparência as coisas mais importantes da vida. E a figura de Jesus é o essencial da vida, principalmente no nosso mundo.

"Ver Jesus" significa, de fato, acolher sua pessoa com alegria, por ser o centro e a motivação mais forte da própria existência, e a garantia da felicidade que não se apaga.
Temos hoje muitas maneiras de ver Jesus no nosso meio.

Nós o vemos muitas vezes faminto, batendo em nossa porta; nós o vemos sedento implorando um copo de água; nós o vemos maltrapilho, rastejando pela sarjeta e chorando de dor nas enfermarias, nos hospitais; nós o vemos despido pelas ruas exibindo suas carnes purulentas e fétidas; nós o vemos prisioneiro nas cadeias, muitas vezes vítima de injustiças gritantes.

E quem sabe passamos adiante como o sacerdote da parábola do Bom Samaritano, porque não fomos nós os culpados.

Jesus ainda se manifesta no homem como o primordial sacramento de Deus, quando faz brilhar em si mesmo a grandeza e a importância do ser humano criado à imagem e semelhança de Deus. Vemos Jesus ainda nos cristãos explícitos e latentes, porque tudo foi feito Nele e por Ele, e tudo subsiste Nele.

No seu grande mistério está a primazia de tudo o que existe. O seu primado, mais do que nunca, deve ser a afirmação categórica de uma verdade transparente e confirmada. Ele será tudo em todas as coisas.

Nossa fé deve levar-nos à persistência de uma atitude de Jesus Cristo no meio da humanidade.

Ele é o Emanuel, o Deus-conosco, que fez morada permanente no nosso meio. Por isso o importante não é procurá-lo em algum lugar, mas sim a capacidade de cada um poder vê-lo na transparência de sua própria vida.






PAZ EM JESUS



Blog Simples Assim - Mensagens e Reflexões


Nenhum comentário:

Postar um comentário