03 dezembro 2013

Decisões e Escolhas Baseadas na Palavra de Deus




Eu não me lembro, em toda minha vida cristã, de ter buscado a vontade de Deus, sincera e pacientemente pelo ensinamento do Espírito, através da Palavra, sem ser direcionado correta e claramente...


Mas, se não houvesse honestidade de coração e justiça diante de Deus, ou se não houvesse uma espera paciente pela Sua instrução, ou se eu escolhesse seguir os conselhos dos meus companheiros e não a declaração da Palavra Deus vivo, cometeria erros graves.

Eu procuro, no começo, ter meu coração de tal forma que não tenha desejo próprio no que se refere a um dado problema. Noventa porcento dos problemas estão exatamente aqui. Noventa porcento das dificuldades são superadas quando nosso coração está pronto para fazer a vontade de Deus, seja ela qual for.

Um coração assim é, geralmente, o caminho mais curto para conhecer a vontade de Deus.

Feito isso, eu não acho o resultado baseado em sentimentos ou simples impressão. Se achasse, eu seria o responsável por grandes desilusões.

Eu busco a vontade do Espírito de Deus através, ou em conexão com, a Palavra de Deus. O Espírito e a Palavra precisam estar juntos. Se eu olho para o Espírito somente, sem a Palavra, eu me coloco aberto a grandes desilusões também.

Se o Santo Espírito nos guia por inteiro, Ele fará isso de acordo com as Escrituras e nunca contrário a elas.

Depois, eu considero as circunstâncias oportunas. Elas geralmente mostram com clareza a vontade de Deus em conexão com Sua Palavra e Seu Espírito.

Eu peço a Deus em oração para revelar Sua vontade a mim.

PAZ EM JESUS
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário