10 dezembro 2013

A Coisa Importante



"Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo."  (Salmo 27:4)

Davi escreveu nos salmos: "Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo" (Salmo 27:4). Ele estava dizendo que uma coisa que lhe animava muito era passar um tempo na presença de Deus.

Maria também conheceu a mesma coisa quando Jesus veio visitá-la e à sua irmã Marta no vilarejo de Betânia. Ela sentou-se aos pés dEle, pois se deparou alí com uma oportunidade tremenda de ouvir o que Ele tinha a dizer.

Marta, mulher trabalhadora, quis impressionar o Senhor com uma boa refeição. É algo compreensível, tendo-se Jesus como convidado. Imagine que Jesus aparecesse em sua casa. Você ia querer fazer algo delicioso para ele. Não ia querer servir um jantar de microondas nem comida requentada do dia anterior. Ia querer preparar uma refeição especial.

Enquanto Marta trabalhava, sem dúvida procurava por Maria. Cadê Maria? Não acredito que ela não veio aqui para dentro. Enfim, frustrada, Marta saiu — provavelmente com as mãos na cintura — e disse: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!" (Lucas 10:40).

Jesus respondeu: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada" (Lucas 10:41-42).

Maria havia percebido que o importante era sentar-se aos pés de Jesus.
- E para você, qual seria essa "coisa" importante?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário