30 dezembro 2013

A Sua Melhor Defesa



"Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês." (Tiago 4:7)

Quando a Bíblia diz: "submeter-se a Deus" e "resistir ao diabo" (Tiago 4:7), isso não significa que devemos sair e atacar o diabo. O diabo vai fazer o ataque. A palavra "resistir" é basicamente uma palavra defensiva e significa "suportar um ataque".

A Bíblia também não diz "converse com o diabo e ele fugirá de você" ou "considere todas as tentações que o diabo oferece, então resista a ele e ele fugirá de você." Uma vez que você comece a brincar com o pecado e com o diabo, é apenas uma questão de tempo até que fique viciado. É como as amostras grátis que são oferecidas a você em uma loja ou num shopping. É dado apenas o suficiente para despertar o seu interesse, mas não o suficiente para satisfazê-lo.

O diabo tem feito isso por muito tempo. Ele não é idiota; ele não vai, necessariamente apresentar a sua oferta completa. Em vez disso, ele vai dizer: "Experimente só um petisco. Só para ter um gostinho da diversão. Isso não vai te machucar. É só um pouquinho." E você sabe o resto da história. É por isso que a Bíblia nos diz para resistir ao diabo. Mantenha a maior distância possível dele. Fuja da tentação e não deixe seu endereço de contato.

E onde vamos encontrar a determinação e força para resistir? Precisamos submeter-nos a Deus enquanto resistimos ao diabo. "Submeter-se" é uma palavra usada para descrever um soldado sob a autoridade de um comandante e se refere a uma submissão consciente e espontânea à autoridade de Deus. Isso significa entregar-se completamente à Palavra e à vontade de Deus. Essa é sua melhor defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário