04 dezembro 2013

Ataques Específicos



"Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada." (Marcos 4:15)

A tentação vem para todos, mas o inimigo concentra mais esforços em seus ataques contra aqueles que são novos na fé e também contra aqueles que fazem diferença no reino.

Depois da nossa conversão, lá está o diabo, tentando-nos a duvidar da nossa própria salvação. Ele sussurra em nossos ouvidos: "Você pensa que está salvo? Você acha que Cristo realmente entrou em sua vida? Você tá delirando?"

Esta é a tática de tentação que o inimigo usa repetidamente.

A Bíblia nos diz que quando somos novos na fé, somos especialmente vulneráveis. Vemos na parábola do semeador que os recém convertidos são imediatamente atacados. Jesus disse: "Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada." (Marcos 4:15). Ele está lá, pronto para atacar aqueles que são novos na fé.

Tentação também vem para aqueles que estão fazem diferença no reino de Deus. Em primeiro lugar, o inimigo não quer que você chegue a Cristo. Mas uma vez que você tenha firmado esse compromisso, sua próxima estratégia é imobiliza-lo, deixa-lo comprometido, mas ineficaz. Ele não quer que você seja uma ameaça para seus planos.

Se você quer fazer diferença, se quer alcançar pessoas que ainda não conhecem o Senhor, então não espere aplausos do inferno. O inimigo não vai pegar leve. Ele vai atacá-lo. É melhor estar pronto e preparado para isso.

Ore também pelos demais crentes: tanto aqueles que são novos na fé e como aqueles que já fazem a diferença.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário