05 dezembro 2013

Guarde a Sua Mente



"Meus amados irmãos, não se deixem enganar" (Tiago 1:16)

Em muitos, se não na maioria dos casos, a tentação chega até nós pela mente. Quando Satanás quis levar o primeiro homem e a primeira mulher ao pecado, ele começou atacando a mente da mulher. É por isso que Paulo advertiu os irmãos de Corinto: "O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo." (2 Coríntios 11:3).

Precisamos proteger nossas mentes. Esse é o lugar onde o inimigo vai tentar nos atingir primeiro, porque podemos alcançar o passado através de nossa memória e o futuro através da nossa imaginação.

Quando os filhos de Israel estavam no deserto, seus primeiros passos na direção de problemas surgiram do olhar para trás. Deus havia milagrosamente os livrado do Egito. Ele os alimentou com o maná do céu todos os dias. Havia maná, sem falta, diariamente. Eles haviam experimentado todas as receitas do livro de Moisés: "101 Maneiras de Comer Maná". Mas lembraram-se da comida que tinham no Egito. Não é interessante que eles achassem ser muito melhor do que realmente tinha sido? Eles deixaram sua imaginação correr solta ao se lembrarem dos restos de comida que dados pelos egípcios. Em suas mentes, esses restos transformaram-se em banquetes.

É assim que o inimigo vai trabalhar contra nós. Ele irá fazer alguns bons momentos que tivemos parecem como os maiores que já tivemos. Mas ele é um mentiroso. Jesus disse: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus" (Lucas 9:62). Então, não olhe para trás.

A tentação começa com um pensamento e o tentador precisa da cooperação do tentado. É por isso que precisamos guardar nossas mentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário