12 dezembro 2013

Fantasia ou uniforme?



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Fantasia ou uniforme?
Leitura: Romanos 13:11-14
…mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências. —Romanos 13:14
Eunice McGarrahan disse numa palestra que fez sobre discipulado cristão: "Uma fantasia é algo que você veste e finge ser aquilo que está vestindo. Um uniforme, por outro lado, o lembra de que você é, na verdade, aquilo que está vestindo."
O seu comentário despertou memórias do meu primeiro dia de treinamento básico no exército dos Estados Unidos, quando cada um recebeu uma caixa com a ordem de nela guardar as nossas roupas de cidadãos civis. A caixa foi enviada ao nosso endereço residencial. Depois disso, todos os dias o uniforme que vestíamos nos lembrava de que havíamos entrado num período de treinamento disciplinado planejado para mudar as nossas atitudes e ações.
"Deixemos, pois, as obras das trevas…" disse o apóstolo Paulo aos seguidores de Jesus moradores de Roma, "…e revistamo-nos das armas da luz" (Romanos 13:12). E continuou com a seguinte ordem: "…mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências" (v.14). O objetivo deste "deixemos" e de "revesti-vos" era uma nova identidade e um viver transformado (v.13).
Quando escolhemos seguir a Cristo como o nosso Senhor, Ele inicia o processo de nos tornar mais semelhantes a Ele a cada dia. Não é uma questão de fingir ser o que não somos, porém, de nos tornarmos cada vez mais o que somos em Cristo.
—DCM
O discipulado é de graça, mas lhe custará a sua vida. —Dietrich Bonhoeffer


Nenhum comentário:

Postar um comentário