04 dezembro 2013

Instrução!



Instrução!










Ministério de Evangelismo Voz do Trono - "Lutando pela Verdade"


Mensagem Diária


Instrução!

"Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele"- Isaías 30:21.
por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

O versículo acima começa com a palavra "quando" que já nos dá ideia de que fatalmente em algum ponto de nossa caminhada ocorrerá algum tipo de desvio de nossa parte.

O Senhor de antemão já sabe que a tendência do homem é se desviar, ora para a direita, ora para a esquerda, então já deixou registrado que, se por um lado há desvios, por outro haverá instrução dizendo: "Esse é o caminho, andai por ele". Ou, como se dissesse: Você está no caminho errado, mas, o certo é esse, ande por ele!

As instruções divinas impressas pelo Espírito em nossos corações não deixam a menor dúvida. Elas são claras e diretas e falam sempre ao coração do que se perdeu em algum ponto da caminhada.

Entretanto, lendo o texto nos parece que as formais verbais dizem sem cerimônia que o Senhor falará de modo audível conosco.

Segundo a Enciclopédia Bíblia, os escritores hebraicos relacionam essa "voz" ao Bath Kol, ou seja, a misteriosa voz de Yahweh que ocasionalmente rompia na experiência humana para entregar uma mensagem e orientação especial. Mas, em nosso caso devemos pensar aqui na suave voz do Espírito Santo nos instruindo.

Creio que é próprio do Senhor ter liberdade para que Ele fale aos Seus filhos como bem lhe aprouver. E uma coisa é inquestionável: Ele fala! Ou num texto bíblico, um numa mensagem, num hino, usando uma pessoa, etc. Mas fala!

Ao que me parece, a questão maior não está no "falar" da parte de Deus, mas, ter ouvidos para ouvir e colocar ou não em prática o que se ouve!

Fato é que se meditarmos minuciosamente no texto completo, poderemos perceber que o Senhor tem já um caminho plenamente definido para cada um. Se conseguirmos de fato andar pelo caminho já por Ele definido, não teremos a menor dificuldade em ouvir-Lhe a voz, de modo alto e claro. Mas, é aqui é onde nós nos perdemos.

Por exemplo, se caminharmos lado a lado com alguém será fácil ouvir algum comentário vindo desse alguém, todavia se estivermos em caminhos diferentes, como ouviremos?

O importante não é tanto se preocupar em ouvir vozes ou "mensagens" como alguns procuram, mas ter a certeza de que se está no caminho certo, e para isso temos a Palavra de Deus que nos orienta e não deixa nenhuma sombra de dúvida. Através dela sempre saberemos onde estamos e onde está nosso lar. Acatar a instrução tornando-a prática é que fará diferença em nossas vidas!

O bom mesmo é não se desviar!


"Todas as vezes que Deus prometer algo a seu ministério ou propuser novos sonhos em seu coração, prepare-se para passar pelo deserto, pois é o único caminho para a terra prometida"

(Lajes Vigal)

http://blogdaalezinha.zip.net/

http://queroandarcomdeus.blogspot.com/

http://diariodosaldaterra.blogspot.com/ (Novo)

http://dancoeadoroadeus.zip.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário