06 dezembro 2013

Mais do que suficiente



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Mais do que suficiente
Leitura: Salmo 103:1-11
…[o Senhor] redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia. —Salmo 103:4
Quando recebi um grande grupo em minha casa, temi que o cardápio planejado não fosse suficiente para servir todos os convidados. No entanto, eu não deveria ter me preocupado. Muitos amigos trouxeram algo a mais e todos puderam desfrutar das surpresas excedentes. Tínhamos mais do que o suficiente e pudemos compartilhar da abundância.
Servimos a um Deus de abundância que é constantemente "mais do que suficiente." Podemos ver a natureza generosa de Deus na forma como Ele ama Seus filhos.
No Salmo 103, Davi lista muitos benefícios que nosso Pai nos concede. O versículo 4 afirma que Ele redime as nossas vidas da destruição e nos coroa com graça e misericórdia.
O apóstolo Paulo nos lembra de que Deus "…nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual" e "…é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos…" (Efésios 1:3; 3:20).
Por Seu grande amor, somos chamados filhos de Deus (1 João 3:1), e Sua graça nos dá "…em tudo, ampla suficiência…" para que superabundemos "…em toda boa obra" (2 Coríntios 9:8).
O amor e a graça de Deus derramados sobre as nossas vidas nos capacitam a compartilhá-los com os outros. O Deus de poder e provisão é sempre o Deus que é "mais do que suficiente"!
—CHK
Sempre temos o suficiente quando Deus é a nossa provisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário