12 dezembro 2013

PORQUE HÁ CRENTES QUE SE AFASTAM DAS IGREJAS


-->


É provável que vocês já tenham verificado que existem conflitos nos vossos corações - não há paz - e como é dificil viver sem ela, e se vocês olharem ao vosso redor, logo perceberão que não existe paz no mundo; guerras e conflitos, sempre estiveram ligados á história da criatura humana. Mas afinal qual é a origem dessa falta de paz?

 A Biblia, Palavra de Deus, mostra-nos que todos os conflitos procedem de dentro da criatura, e acerca da raça humana escreve ela: "Não há um justo nem um sequer, todos se extraviaram, não há quem faça o bem, em seus caminhos de destruição e miséria, e não conheceram o caminho da paz".

Deus criou o ser humano para que ele disfrutasse de uma intima comunhão com o Seu Criador, em perfeita paz e harmonia. Mas o nosso parente mais distante, o primeiro ser humano, desobedeceu a Deus, buscando viver separado d´Ele. E assim, "por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram".

Eis a razão do conflito que existe no coração do ser humano, "porque todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus".
Todo o ser humano é, por natureza, um pecador, separado de Deus e sujeito á morte e condenação eterna. Por causa do pecado, "aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juizo" Não há nada tão terrivel quanto a perspectiva de as pessoas terem de se encontrar com Deus na condição de Suas inimigas, para depois ouvir a solene sentença "apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade". Nada mais restará então, senão uma certa expectação horrivel de juizo, e ardor de fogo, que há-de devorar os adversários.

Mas Deus na Sua infinita compaixão, quiz reconciliar Consigo as Suas criaturas. O ser humano tornou-se inimigo de Deus por causa do pecado, mas João 3:16, Jesus Cristo que "na Sua carne desfez a inimizade...fazendo a paz, e pela cruz pode reconciliar-se com o a Sua criatura. É Ele mesmo que diz: "Quem ouve a minha Palavra e cre     
n´Aquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida".
Jesus Cristo foi condenado no nosso lugar, "levando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro".

Toda a justiça foi assim feita por Deus "que O ressuscitou dos mortos". "sendo, pois, justificados pela fé temos Paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo"
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não se turbe o vosso coração, nem se atemorize".
(Enviado por Pr.João José Borges)
PORQUE HÁ CRENTES QUE SE AFASTAM DAS IGREJAS

Estima-se que haja outra igreja fora das igrejas que frequentamos. Sáo os chamados desviados, gente que alega várias razões para o ser e fazer. Algumas dessas desculpas:
a) - não recebeu visita de ninguém, nem dos pastores, nem dos irmãos
b) - está magoado por alguém da igreja
c) - não há amor na igreja
d) - há muita hipocrisia dentro da igreja
e) - os cultos são chatos, longos e cansativos
f) - a doutrina da igreja é muito tradicional
g) - estou farto(a) de orar e Deus não me responde

Vocês querem saber mesmo porque os crentes se afastam das igrejas, querem?

1) - não querem ou não sabem perdoar ou pedir perdão aos irmãos
2) - Essas pessoas só querem ser servidas pela igreja. Não querem servir a igreja, aos irmãos e a Deus. Desejam ser tratado como "estrelas".
3) - muitas dessas pessoas cederam ás tentações e pecaram e, agora, por causa da vergonha e da sua culpa, não acham ocasião para voltar á congregação de onde sairam.
4) - Essas pessoas encheram-se de soberba, incharam-se de vaidades. São pessoas cheias de si mesmas, que querem ser bajuladas e paparicadas. Quando não recebem esse tratamento ficam logo amuadas e ressentidas, por não terem sido o centro das atenções, saem da igreja.
5) - Outros desses desviados foram seduzidos por falsos mestres, verdadeiros lobos, com promessas de promoções, de cargos, mais poder e milagres, mais amor, prosperidade, mais dinheiro, solução dos seus problemas. São pescadores em aquários de igrejas.
6) - Outros deixaram simplesmente sua fé esfriar, porque foram seduzidos pelos apelos do mundanismo, pela soberba da vida, pelos desejos carnais e a fé gelada sempre levará os crentes a pararem de ler a Biblia, a orarem e a frequentar cada vez menos as suas igrejas.
Pode acontecer que alguns tenham abandonado a sua congregação por algum motivo justo, pode acontecer, mas na esmagadora maioria dos casos saem pelas razões atrás indicadas.


-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário