26 dezembro 2013

Qual É a Diferença Que Há Em Nós


Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. (Ef. 2.13)

A bíblia é a mais infinita fonte de sabedoria, nela está contido todo e qualquer assunto por mais complexo que seja. Nela está toda a resposta para qualquer questionamento. Toda a pessoa que faz da bíblia seu manual de vida certamente este possui riquezas infinitas, carrega dentro de si tesouros incalculáveis, bens que nunca olhos viram.

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (1Co.2.9), porém para entender o que nela está contido, é preciso muito mais que apenas ler, pois, se só ler funcionasse, todos conheceriam a Deus na sua essência e formosura, entretanto, muitos a têm com amuleto, muitos, a deixam aberta em um salmo sob o domínio da poeira, não foi isso que o Senhor mandou que fizéssemos. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; (João.5.39), Ele nos instruiu que lêssemos minuciosamente atentando para o seu conteúdo, relêssemos quantas vezes preciso for até entendêssemos o que está escrito, não da nossa forma, mais como ela é, pois a Bíblia nada mais é do que uma carta com recomendações de Deus para nossas vidas.

Tempos atrás, alguém que estivesse distante da sua terra natal, da sua parentela, escrevia uma missiva, e, de alguma forma fazia com que a chegasse aos seus, foi exatamente isto que Deus fez, apesar Dele estar em nosso meio, porém por estarmos em forma humana e tendo o homem desobedecido o que Ele tinha lhe dito, sendo deslocado na sua presença, isto fez com que os nossos olhos espirituais ficassem vedados para com Deus, Deus é Espirito (João 4.24ª).

Apesar Dele estar tão perto de nós, ao mesmo tempo parece estar muito distante, porque nosso entendimento não assimila com conectividade a nossa relação com Ele, porém Deus de cuja origem somos, pois termos linhagem celestial, fez com que de alguma forma fosse escrita a Bíblia, para que tenhamos consciência e sabermos dos fatos que acontecem nos céus e das coisas que estão por vir, Ele nos descreve tudo o que nos espera se decidirmos voltar para nossa pátria. E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. (Gn. 2.8 ).

A Palavra de Deus contém instruções para que venhamos ter progresso em nossa jornada nesta terra longínqua, ela é a bussola que nos guiará por ventos favoráveis até alcançarmos o que Deus tem para nós, é o mapa que nos direcionará até os tesouros escondidos, Em quem estão todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Colossenses 2:3, Por isso que, sábio é, aquele que procura viver o que nela está descrito, este não só garante vida longa, mais eterna, porque os olhos dos que vêem não olharão para trás; e os ouvidos dos que ouvem estarão atentos. (Is. 32.3)
.
Entretanto, o que mais encontramos, são pessoas que dizem que segue as suas instruções e andam igualmente àqueles que não leem e não sabem. Então, o que de fato acontece? Essas pessoas enganam a si mesmas, já que a Deus ninguém pode enganar, não há como viver com Deus e ter vida dupla, Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro (Mt. 6.24ª), Ou então, este, apenas leu e não absorveu, tornando-se mais indouto que quaisquer um: Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais (Mc. 8:18), justamente porque o coração desta pessoa nunca voltou-se para seu Criador, vive aparentemente na religiosidade, sem nunca ter sido tocado por Deus.

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios (Ef. 5.15), aquele que um dia sentiu o sopro da vida de Deus adentrar em seu ser, jamais olhe para atrás, pois este tem convicção plena do futuro que lhe espera, como alguém já escreveu, não existe caminho certo para os que não sabem para onde ir. Se, tão somente somos de Deus, precisamos está certos de quem somos, daquilo que almejamos. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus (Ef. 2.19)..

O filho de Deus não compactua com as coisas do seu adversário, aqueles que são nascidos de Deus não podem agir e viver como vivem aqueles que ainda não o conhecem, se já formos resgatados por cristo, não podemos retornar a sermos escravos do mundo, o mundo age nas trevas, a escuridão domina sobre aqueles que vivem por ele, Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também .(Ef. 2.3).

Se estamos em Cristo e se somos Dele, qual é a diferença que há entre as nossas vidas e a daqueles que ainda não o Serve?

Estamos vivendo a palavra ou estamos andando maquiados pela mão do inimigo? Que o Senhor nos olhe com Misericórdias!

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini


Graça e Paz
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário