19 dezembro 2013

Um Filho se nos deu



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Um Filho se nos deu
Leitura: Lucas 1:26-33
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu… —Isaías 9:6
Uma das minhas partes favoritas do Messias de Handel é o alegre movimento "Pois um menino nos nasceu", da primeira parte do oratório. Gosto especialmente de como o coro se ergue na frase: "Um Filho se nos deu". Essas palavras, é claro, são tiradas de Isaías 9:6: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu…". A música majestosa de Handel paira com adoração pelo Filho que veio a nós em carne humana naquele primeiro Natal.
O Novo Testamento esclarece mais adiante quem é este Filho. No livro de Lucas 1, o mensageiro angelical apareceu à Maria e identificou o Cristo-criança de quatro maneiras. Ele seria o filho de Maria, o que o tornaria completamente humano (1:31). Ele seria o Filho do Altíssimo, o que o tornaria completamente divino (1:32). Ele seria também o Filho de Davi, o que lhe concederia linhagem real (1:32). E Ele levaria o título de Filho de Deus (1:35), o que lhe concederia igualdade com Pai em todas as coisas. Todos os papéis para os quais o Messias foi chamado para preencher são possíveis nestas expressões distintas de Sua filiação.
Ao adorarmos Jesus neste Natal, que as nossas celebrações sejam repletas de alegria e admiração pela plenitude de seu significado. O nosso Pai celestial nos deu o Seu Filho perfeito e suficiente. Ó vinde e adoremos!
—WEC
O amor de Deus encarnou-se em Belém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário