19 dezembro 2013

Vivendo ao contrário



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Vivendo ao contrário
Leitura: Mateus 16:21-28
…quem perder a vida por minha causa achá-la-á. —Mateus 16:25
O Rio Chicago é incomum porque flui ao contrário. Engenheiros reverteram sua direção há mais de um século porque os habitantes da cidade o utilizavam como despejo. Lavaduras, detritos e lixo industrial, tudo convergia para o rio que desemboca no Lago Michigan. Como o lago era fonte de água potável para a cidade, milhares ficaram doentes e morreram antes que as autoridades decidissem redirecionar o rio para fluir ao contrário e não desembocar no lago.
Quando olhamos para a vida terrena de Jesus, pode parecer algo contrário ao que esperaríamos. O Rei da glória veio à Terra como infante vulnerável. Como o Deus encarnado, suportou acusações de blasfêmia. Como o único homem sem pecado, Ele foi crucificado como criminoso. Mas Jesus viveu na terra de acordo com a vontade de Deus (João 6:38).
Como seguidores de Cristo, nos revestirmos das atitudes e ações de Jesus pode parecer "contrário". Abençoar os nossos inimigos (Romanos 12:14), valorizar a santidade em detrimento das riquezas (1 Timóteo 6:6-9) e alegrar-se na dificuldade (Tiago 1:2) parecem opor-se à sabedoria do mundo. No entanto, Jesus disse: "…quem perder a vida por minha causa achá-la-á" (Mateus 16:25).
Não se preocupe se ao viver a sua vida algumas vezes parecer que você está fluindo ao contrário. Deus dará a você a força para honrá-lo e Ele o impulsionará a seguir em frente.
—JBS
Revestir-nos com as atitudes e ações de Jesus demonstra a Sua presença em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário