13 janeiro 2014

A jornada começa



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
A jornada começa
Leitura: 2 Pedro 1:5-11
…se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram… —2 Coríntios 5:17
Há 81 anos, um menino de 9 anos orou para pedir a Jesus que fosse o Salvador de sua vida. Sua mãe escreveu o seguinte num livro de memórias: "Clair deu o primeiro passo hoje."
Clair — meu pai — caminha com Cristo há oito décadas. Ele marca o dia em que tomou a decisão de seguir a Cristo como o começo de sua jornada. O crescimento espiritual é um processo contínuo da vida e não um evento único. Desse modo, como um novo cristão alimenta a sua fé e continua a crescer? Estas são algumas coisas que observei na vida do meu pai durante os anos.
Ele leu as Escrituras regularmente para aumentar a sua compreensão de Deus e fez a oração ser uma parte diária de sua vida (1 Crônicas 16:11; 1 Tessalonicenses 5:17). A leitura bíblica e a oração nos ajudam a aproximarmo-nos mais de Deus e resistir à tentação (Salmo 119:11; Mateus 26:41; Efésios 6:11; 2 Timóteo 3:16-17; 1 Pedro 2:2). O Espírito Santo começou a desenvolver o "fruto do Espírito" nele conforme ele entregava sua vida em fé e obediência (Gálatas 5:22-23). Exibimos o amor de Deus por meio de nosso testemunho e serviço.
A jornada espiritual de meu pai continua e a nossa também. Que privilégio ter um relacionamento em que podemos crescer "…na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo…"! (2 Pedro 3:18).
—CHK
A salvação é o milagre de um momento; o crescimento é o trabalho de uma vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário