02 janeiro 2014

Como agir com os que resistem

 







|  Pastor Sérgio Fernandes

Atos dos Apóstolos 18:6 - Mas, resistindo e blasfemando eles, sacudiu as vestes, e disse-lhes: O vosso sangue seja sobre a vossa cabeça; eu estou limpo, e desde agora parto para os gentios.

Paulo trabalhou arduamente para convencer os judeus de Corinto que Jesus era o Cristo. Contudo, chegou um momento em que o diálogo pacífico se transformou em motivos de escárnio e de blasfêmias da parte daqueles que não creram. Quando isso ocorreu, Paulo imediatamente deixou de lado os opositores, partindo em direção aos não judeus.

Aprendo com isso que devemos insistir na evangelização pessoal de uma pessoa apenas enquanto o diálogo se mantém pacífico. Quando o evangelizado se opõe a mensagem com blasfêmias e escárnios, devemos imediatamente interromper o processo e deixar nas mãos de Deus a situação, aguardando uma nova oportunidade. Jesus já havia nos orientado a não dar nossas pérolas aos porcos.

Se temos alguém próximo que zombou da fé ou blasfemou, trocamos a evangelização pela oração e aguardamos a boa mão de Deus intervir no caso, sabendo que Ele é o Justo Juiz e sabe tratar com cada um de nós.

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Provados Pelo Fogo  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 27:21 - ¶ Como o crisol é para a prata, e o forno para o ouro, assim o homem é provado pelos louvores.

O contexto do ensino bíblico enfatiza o objetivo aperfeiçoador das provações.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira 




Nenhum comentário:

Postar um comentário