17 janeiro 2014

Uma Maderia Diferenciada



"Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." (Romanos 8:29)

Certa vez eu li sobre um viajante que estava visitando uma área de exploração madeireira no noroeste do Pacífico. Ele observou com grande curiosidade como um lenhador, trabalhando ao lado de um córrego da montanha, espetava com frequência seu gancho em uma tora específica para separá-la das demais. O visitante não entendia a razão pela qual o lenhador pegada uma e deixava passar outras.

Perguntado sobre a razão deste procedimento, o lenhador respondeu: "Essas toras podem ser todas iguais para você, mas eu reconheço em algumas delas uma grande diferença. As que deixo passar cresceram em um vale onde estavam sempre protegidas das tempestades. Seu nó é bastante grosseiro. As toras que eu separo vêm do alto das montanhas. Elas foram castigadas por ventos fortes deste muito pequenas. Esta condição endurece as árvores e dá-lhes um nó fino e resistente. Separamos essas toras para trabalhos especiais. Elas são boas demais para serem usadas como madeira comum".

Talvez Deus esteja separando você para um trabalho especial. Talvez você tenha passado por dificuldades e se perguntado: "Por que, Senhor? Qual é o objetivo disso?" Pode ser até que Ele tenha lhe revelado (o que nem sempre acontece), mas o importante é que você saiba que Ele está tentando torná-lo mais parecido com Jesus e está criando em você um espírito de família. Isso faz parte da vida cristã.

Todos nós passamos por dificuldades. Mas, para os filhos de Deus, tudo o que acontece está em conformidade com o plano e propósito de Deus para as suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário