02 janeiro 2014

Um Futuro e uma Esperança



"'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.'" (Jeremias 29:11)

Já ouvi dizer que o futuro é como uma oportunidade ainda não aproveitada, um caminho ainda não percorrido, uma vida que ainda não foi vivida. Como nosso futuro será vivido depende das prioridades e dos propósitos em nossas vidas hoje. A direção que seguirmos agora determinará aonde iremos chegar no futuro.

Podemos ficar assustados com um futuro incerto, mas, como Cristãos, não devemos ter medo. Podemos dar as boas vindas ao ano novo como uma antecipação do que Deus irá fazer em nós e através de nós. Nosso futuro como Cristãos é tão claro quanto as promessas de Deus.

Enquanto os filhos de Israel eram mantidos cativos na Babilônia, Deus lhes enviou uma mensagem de esperança. Muitos deles sentiam que Deus havia os esquecido e que Suas intenções para eles eram más. Temiam o seu futuro, e clamaram a Deus por libertação. Então Deus enviou o profeta Jeremias para falar a eles.

Se você alguma vez sentiu que Deus se esqueceu de você, ou que Deus estivesse contra você, ou se você alguma vez temeu (ou teme) pelo seu futuro, as palavras aos Israelitas também se aplicam a você: "'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.'" (Jeremias 29:11-13).

Busque a Deus. Ele tem esperança e um futuro para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário