07 janeiro 2014

Devocionais Diários


Devocionais Diários


Posted: 06 Jan 2014 08:00 PM PST
"Depois se assentaram no chão com ele, durante sete dias e sete noites. Ninguém lhe disse uma palavra, pois viam como era grande o seu sofrimento." (Jó 2:13)

Jó certamente destaca-se como um exemplo brilhante de alguém que foi paciente na adversidade. Ele passou por dificuldades incríveis. Você provavelmente se lembra de sua história: tudo começou no céu, com Deus falando a Satanás sobre a fidelidade do Seu servo Jó. Quase podemos imaginar o orgulho de Deus com relação ao seu servo Jó. Mas, mesmo assim, Ele permitiu que dificuldades caíssem sobre a vida de Jó.

Se é verdade que um pouco de chuva deve cair na vida de todos, Jó foi atingido por um tsunami. Em um só dia ele perdeu seus rebanhos, seus servos, todos os seus filhos e a sua saúde.

Então os amigos de Jó vieram visitá-lo. Eles mal podiam reconhecer seu amigo, por causa do estado de tristeza em que estava. "Depois se assentaram no chão com ele, durante sete dias e sete noites. Ninguém lhe disse uma palavra, pois viam como era grande o seu sofrimento" (Jó 2:13).

Uma das melhores coisas que você pode fazer pelas pessoas que estão sofrendo é simplesmente estar com elas. A Bíblia diz que devemos "chorar com os que choram" (Romanos 12:15). Você não tem que dar-lhes um sermão. Você não precisa ter todas as respostas. Você só precisa estar com elas.

Sou pastor há muitos anos e tenho descoberto que não tenho todas as respostas. Às vezes, a melhor coisa que posso fazer por uma pessoa que está sofrendo, por alguém que perdeu um ente querido, por aquele que está diante de uma doença horrível, é estar simplesmente com ele e orar por ele. Estar simplesmente junto pode ser um grande conforto para um amigo em necessidade.

Posted: 05 Jan 2014 08:00 PM PST
"O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento." (2 Pedro 3:9)

Quando olhamos para o mundo em que vivemos e vemos a direção que as coisas estão tomando, clamamos: "Senhor, volte. Venha logo." Mas Deus tem a Sua própria agenda: Ele não está atrasado nem adiantado. Ele virá na horá certa.

Quando Jesus veio à terra pela primeira vez, foi de acordo com o perfeito plano de Deus: "Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos" (Gálatas 4:4-5). Eu adoro isso. Quando chegou o momento certo, na hora marcada, Jesus Cristo - o Filho de Deus - cumpriu as Escrituras e nasceu num estábulo em Belém. E quando for a hora certa, Jesus Cristo, o filho de Deus, vai voltar à terra.

Deus tem, todavia, um plano que quer realizar nesse ínterim. A Bíblia nos diz: "O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento" (2 Pedro 3:9). O Senhor está aguardando que essas últimas pessoas venham para o Seu reino e depositem sua fé nEle. Imagine que você conhecesse a pessoa que Deus espera. - Você não ficaria tentado a pressioná-la para tomar logo a sua decisão?

Como cristãos precisamos lembrar pois, que somos relativamente poucos, enquanto a tarefa é imensa e o tempo é curto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário