09 janeiro 2014

Não Se Afogue


"Pois ele diz: 'Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação'. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!" (2 Coríntios 6:2)

Algumas pessoas dizem que a razão pela qual não são cristãs está no fato de que ainda não chegou a sua hora. Dizem que ainda não estão prontas.

Isso seria como alguém que está se afogando no meio do oceano, dizer para o salva-vidas: "Não estou pronto ainda." Em outras palavras: se você está se afogando, está mais que pronto para ser salvo.

Os incrédulos estão em um estado pior do que uma pessoa que se afoga, porque estão separados de Deus por seus pecados. Se eles se questionam sobre qual a melhor hora para se chegar a Jesus Cristo, a hora é agora. Não amanhã, não na próxima semana, não no próximo mês. A hora é agora. Deus diz: "Agora é o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação" (2 Coríntios 6:2).

Este é o tempo aceitável. Não sabemos quanto vai durar. Está chegando o dia em que Jesus Cristo voltará à Terra para o seu povo. Está chegando o dia em que Ele vai levar todos os verdadeiros crentes para o céu com Deus. Chamamos este momento de arrebatamento da igreja. Como Cristãos, estamos ansiosos para estar com o Senhor. Este momento é descrito nas Escrituras da seguinte forma: "num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta. Pois a trombeta soará e os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados" (1 Coríntios 15:52).

Agora é o tempo em que Deus olha, através de Sua graça, para aqueles que estão separados d'Ele pelo pecado e o evangelho então lhes é oferecido. Agora é o dia da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário