09 janeiro 2014

Está Sofrendo? Ore!

 







 Pr. Olavo Feijó

Tiago 5:13 - Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

Dentre os conselhos que escreveu no final da sua carta, Tiago recomenda: "Se algum de vocês está sofrendo, ore. Se alguém está contente, cante hinos de agradecimento" (Tiago 5:13).

Sofrimento emocional machuca muito mais que a dor física. Quando uma parte do corpo dói, pelo menos sabemos o que é, quão grave e que tipo de medicação usar. Já é um consolo. No sofrimento emocional e espiritual, o mal estar não é limitado a apenas um setor. A dor é generalizada. Ele tem o poder de se complicar e de aumentar. De repente, a gente sente que está em abandono e que nada vai ajudar. Para alguns, a recomendação é muito simples e, até, simplória: "se você estiver sofrendo, ore...".

Por que podemos afirmar que orar não é uma saída simplista para o sofrimento? Antes de mais nada, porque se alguém decidiu orar, isto significa que reconhece a existência de um Deus superior. E que, apesar de ser superior, afirma que nos ouve. Que se ocupa dos nossos males. Que quer cuidar da nossa vida. Em nenhum lugar da Bíblia se afirma que o Senhor se cansa de ouvir nossas lamúrias. Pelo contrário, as Escrituras dizem que o Senhor recolhe e guarda nossas lágrimas (Salmo 56:8). Nós nos cansamos. Mas o Senhor não se cansa de receber nossas orações, sempre que estivermos sofrendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário