02 janeiro 2014

Jesus voltará, acredite!


 

 

"O lenço não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte" (João 20: 7)
Por que Jesus teria enrolado o lenço depois de Sua ressurreição?
O evangelho de João 20:7 relata que o lenço que cobrira a cabeça de Jesus não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte. A Bíblia toma um verso inteiro para contar que o lenço estava cuidadosamente enrolado em local separado dos lençóis.

No domingo pela manhã, enquanto era ainda escuro, Maria Madalena foi ao sepulcro e viu que a pedra da entrada do túmulo havia sido removida. Ela correu e encontrou Simão Pedro e o outro discípulo, a quem Jesus amava. Disse-lhes "roubaram o corpo do sepulcro e eu não sei onde O puseram! Pedro e o outro discípulo correram para o sepulcro a fim de ver.

O outro discípulo se apressou e chegou primeiro. Parou. Olhou. Entretanto, não entrou no sepulcro. Viu os lençóis no chão, mas o lenço estava enrolado em lugar separado. Então Simão Pedro chegou, entrou e notou que os lençóis estavam no chão, enquanto o lenço que cobrira o rosto de Jesus estava cuidadosamente enrolado ao lado.

Isto é importante? Absolutamente! É realmente significante? Sim! Para compreender o significado do lenço enrolado é preciso entender um pouco sobre a tradição Hebraica daquele tempo. O lenço cuidadosamente enrolado tinha a ver com o Mestre e o Servo, e até as crianças conheciam bem a respeito desta tradição.

Quando o servo preparava a mesa para o seu senhor, conferia tudo para ver se estava do modo como seu dono desejava. Estando a mesa devidamente suprida, podia esperar que ele comesse, mas longe de sua vista. Enquanto o mestre não terminasse a refeição o criado não ousava tocar no móvel. Se estivesse satisfeito, levantaria da mesa, usaria o lenço para limpar os dedos e a boca, depois jogaria o lenço usado sobre a mesa.

O servidor entendia que podia limpar a mesa, porque naqueles dias, o lenço jogado sobre a mesa significava: "Estou satisfeito". Mas se o senhor se levantasse da mesa e em vez de jogar o lenço, enrolasse cuidadosamente e o colocasse ao lado do prato, o servo saberia que o lenço cuidadosamente enrolado significava: "Eu ainda não acabei."

O lenço naquela posição significava: "eu voltarei!"

Queridos, é esta a razão por que Jesus enrolou cuidadosamente o lenço e colocou-o à parte. É símbolo da promessa feita por Jesus. Ele honrou todas as promessas que nos fez! E com segurança absoluta cumprirá a promessa de voltar. A Sua ressurreição não foi o fim de tudo, mas o começo de uma esperança que acalentamos cada vez que cantamos: Oh que esperança vibra em nosso ser, pois aguardamos o Senhor!

Por favor, acredite, Ele voltará! Esteja preparado.

__,_._,___
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário