02 janeiro 2014

Onde Estás?



 

Onde Estás?
"E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás? Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me. Deus perguntou-lhe mais: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi. Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi." (Gn 3.8-13)
Esse texto fala da entrada do pecado no mundo. Mostra o dia em que o ser humano errou o alvo e seguiu por um caminho que não devia.
Quando leio este texto lembro quando era criança e com os amigos brincávamos de nos esconder do outro. Havia um que contava até 31 e depois, saia em busca dos que foram se esconder. Procurava até achá-los. Deus tinha consciência do erro humano, mas saiu a procura do ser humano. Ele não desistiu de buscar o homem para levá-lo novamente para junto de Si.
Deus está a tua procura. Ele diz: "Onde estás?" Não tenha medo. Não fuja e não se esconda de Deus. Ele quer tê-lo junto a Si.
Assuma os seus erros. Não jogue a culpa para cima dos outros. O perdão só é possível quando assumimos os nossos erros.
Não se esconda de Deus. Não fuja do projecto que o Senhor tem para ti.
Deus deseja estar perto de ti. Ele quer ter-te perto dEle. Ele vem ao teu encontro. Ele não desiste e vai buscar-te. Não há esconderijo que posso ocultar-te de Deus. Sendo assim, assuma as suas falhas. Peça perdão ao Senhor e desfruta da Sua companhia.
Onde estás? Diga como os muitos servos de Deus: "Eis-me aqui Senhor!"
Vamos orar!
Senhor ajuda-me a não fugir de Ti. Dá-me coragem para reconhecer os meus erros e não jogar a culpa às outras pessoas.
Que eu tenha sensibilidade para ouvir a tua voz chamando-me. Ajuda-me a compreender que desejas o melhor para mim. Que eu posso entender que Tu queres ter-me junto a Ti.
Ó Pai querido, ajuda-me a confessar as minhas falhas. Dá-me compreensão que mesmo tendo tantos defeitos tu me amas e vens ao meu encontro para restaurar minha vida.
Que hoje eu posso dizer-te: "Eis-me aqui Senhor!"
Que seja assim em nome de Jesus.
  
__,_._,___
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário