22 janeiro 2014

Por Que Não Trememos De Medo?

 







Pr. Olavo Feijó

Tiago 2:19 - Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.

A fim de enfatizar que a fé em Deus obrigatoriamente se manifesta em conduta espiritual construtiva, Tiago declara: "Você crê que há somente um Deus? Ótimo! Os demônios também creem e tremem de medo" (Tiago 2:19).

Crer em Deus é muito mais do que apenas declarar que "certamente deve existir um espírito superior, inteligente". Tiago, por revelação divina, nos ensina a profunda responsabilidade que "crer em Deus" significa. Ele nos afirma que demônios que possuem as melhores informações sobre a divindade, "tremem de medo". Os demônios não têm a menor dúvida sobre os desígnios e sobre a justiça de Deus. Eles sabem muito bem do poder restaurador do amor divino em Cristo. E, consequentemente, sabem muito bem das consequências de rejeitar o amor redentor.

Por que não trememos de medo, quando o assunto é a realidade de Deus no mundo? Por que achamos muito natural viver uma vida sem compromisso espiritual com o senhorio divino? Por que não levamos a sério a vida cristã coerente com Cristo? A solução definitiva é o amor de Deus em nós: quando este amor nos domina e nos orienta, na realidade nos libertamos do medo. Viver com Deus, em comunhão com Ele, elimina nosso medo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário