02 janeiro 2014

Quando as tribulações chegam, aonde encontramos nossa fé?


 

Há momentos na vida do crente que as lutas chegam para provar sua fé, e surge problemas de todos os lados, parece que vão sufocar, mas, uma coisa é certa: a vitória virá. Não sei como voce está se sentido hoje: desanimado sem forças para lutar; triste com algo que ocorreu?; parece que está sozinho?; na área familiar(filhos? marido?); não importar qual seja a prova que voce está passando, confie em Deus todo poderoso, pois com ELE temos a certeza que a nossa vitória é certa. Em Hebreus 11. 1 diz: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem". A palavra fé pode significar crença, confiança, fidelidade, persuasão firme ou convicção firme. Mas na Bíblia ela sempre encontra seu própósito em Deus. Fé bíblica não é crer em si mesmo ou no homem, mas em Deus. Este capitulo 11 de Hebreus usa muito a palavra de instrumento("pela fé") , não se atribue nenhum meio mágico a fé, mas simplesmente mostra que a fé é o meio pelo qual recebemos de Deus, a fonte do nosso serviço para Deus e a única base aceitavel de um relacionamento satisfatório com Deus. Embora este versículo não defina fé exatamente, mostra sua relação com a esperança e sua relação com o invisível. A palavra fundamento traz a idéia da confiança de que as nossas esperanças são válidas e o fundamento para que se realizem. A fé fica na base das coisas que se esperam e as preserva para nós. A fé significa estar certo das coisas que não podemos ver.
Fé, portanto, é mais do que um pensar desejoso ou um esperar anelante. A fé portanto não é um pensamento ilusório em um mundo imaginário, mas exatamente o oposto, ela penetra através do mundo superficial da aparencia para apodera-se da realidade fundamental e eterna por trás das aparencias. A fé também é o meio de recebermos certeza da aprovação divina. Portanto, não desanimes, tenha fé pois sem a fé não podemos agradar a Deus. Não dúvides. "Duvidar é difamar". "Confiar é honrar".
Não somos guardados por sentimentos, mas pela fé, porque somente ao crermos em Deus podemos agradar-lhe. Quando uma pessoa crer em Deus e age de acordo, obtem a resposta aos seus sentimentos.
A fé deve ser forte suficiente para obedecer mesmo quando Deus mantém segredos de alguns detalhes que gostaríamos de saber. Algumas pessoas nunca alcançam nada para Deus porque não querem obedecer um passo por vez; elas querem muita informação adiantada. Elas querem eliminar da obediência todo mistério, incerteza e risco aparente. Mas isto também significaria a eliminação da própria fé. Creia! sua vitória já chegou!!!
Não importa o tamanho do seu problema... confias! e usas a tua fé. Pois,tu sabes que Deus é maior do que os seus problemas.
Missionaria kezia varela

Rose Gomes Pereira
Evangelismo online
"O nosso bem-estar, em grande parte,
cresce no meio de nossas tribulações."
(Edward Young)




__,_._,___
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário