29 janeiro 2014

Que Voz é essa, que tudo calam para ouvir?



A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. (Sl. 29.4)

Você já ouviu a voz de Deus, hoje?

Com certeza muito de nós acordamos hoje porque ouvimos algum tipo som, alguns suaves e agradáveis, outros tristes, outros ainda foram sons que jamais queríamos ouvir, alguns foram de suma importância, outros passaram despercebidos, alguns deixaram muitos com raiva, outros, muitos fizeram questão em guardar em sua mente por muito tempo, mais de todos os sons que ouvimos você consegue discernir se algum que veio de Deus?

Deus fala conosco todos os dias, de forma particular, ou ainda usa intermediários, Deus usa quem Ele quer, da forma que quiser, quando lhe convém, pois ele não esta dogmatizado com conceito humano, ou achismo.

Quando Deus fala toda a terra se cala. Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra. Habacuque 2:20, a voz do Senhor é clara, não deixa duvida nem causa dor; a voz do Senhor é concerto, advertência, é amor, Ele exalta quem Ele quer e humilha os que a si próprio exaltam, quando Deus fala, aquele que o ouve rasga a alma em adoração.

Muitas vezes a voz de Deus ecoa dentro de nós, mais não conseguimos ouvi-lo, porque nosso coração está insensível, não há espaço para algo tão sublime, vivemos preocupados com as coisas do dia a dia, ansiosos em como fazer o nosso amanha. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34.

Fazemos mil planos para o futuro, eu vou ser isso, vou conseguir aquilo, vou te aquilo, mais acaso sabemos o que irá acontecer daqui a pouco? Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20,

Se os nossos sonhos e projetos não estiverem alicerçados em Deus, Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. (Sl 127.2),

Antes de planejarmos qualquer coisa, precisamos atentar para o que Deus quer nos instruir, precisamos ouvir a voz de Deus, senão seremos como um tolo que edifica sua casa na areia, E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;  (Mt. 7.26),

Deus fala conosco de diversas formas, até mesmo no tocar do vento sobre a nossa pele, talvez Ele esteja dizendo seja sensível a mim. No choro de uma criança a madrugada, Ele pode está querendo nos advertir. Vigiai e Orai, vosso adversário brama como leão querendo te tragar. Em um grito que surge do nada, quem sabe, se Ele não está dizendo, Desperta tu que dormes! A maneira de Deus é diferente da nossa e nem sempre é como pensamos, a mente de Deus é inatingível a nós. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? ICo. 2.16)
.
Se você quer aprender a ouvir a voz de Deus e quer ter a certeza que Ele fala contigo, leia a Bíblia! Através dela Deus fala conosco a qualquer instante. Nela está todas as instruções que precisamos para sermos sábios, conhecendo a palavra, ninguém vai nos ludibriar com filosofia ou paradoxo de homens cheios de vazio. O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; (Os.4.6);  tenha o conhecimento quem vem dos altos Céus lá é onde reina o soberano aquele que tem todo o domínio sobre tudo. Porque o Senhor Altíssimo é tremendo, e Rei grande sobre toda a terra. (Sl. 47.2). Exaltado está o Senhor acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus. (Sl.113.4).

Eu não sei o que você está querendo ouvir, Mas, neste momento o Senhor está falando contigo, vinde a mim todos que estás cansados e oprimidos e vos aliviarei, Ele está soprando ao teu coração, não temas se as tempestades da vida estão te assolando, Eu Sou o Senhor Teu Deus e já ordenei que haja bonança em tua vida; já passou a noite de choro, chegou o teu amanhecer de vitorias. Desde os céus o Senhor te fez ouvir a sua voz, para te ensinar, e sobre a terra te mostrou o seu grande fogo, e ouviste as suas palavras do meio do fogo. (Dt.4.36)

O fogo de Deus hoje vai arder dentro de você e vai destruir tudo que lhe aflige. Creia nisso!

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini


Graça e Paz
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário