06 janeiro 2014

Tempo De Cuidar De Nossos Queridos



Tempo De Cuidar De Nossos Queridos
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo
propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1).


O pastor Dan Rhodes conta a história que se segue. Ele é o
pastor de duas igrejas rurais no Colorado, Estados Unidos, e
é, por isso, muito ocupado. Como os demais pastores, ele tem
muita coisa a fazer. E tendo duas igrejas para cuidar, tem o
dobro das reuniões com a comunidade, o dobro das reuniões de
oração e ensino, etc. Dan contou que uma professora de sua
filha solicitou a presença dele para uma conversa pessoal.
Normalmente era sua esposa que comparecia às reuniões com os
professores, mas, aquela professora fazia questão de que Dan
estivesse presente naquela ocasião e não a esposa. Por causa
da insistência, Dan marcou um horário na Escola durante a
tarde. "Eu quis que você visse este desenho que sua filha
fez, para retratar a família", ela disse. Dan olhou para o
desenho e perguntou: "Onde estou eu?" "é por isso que eu o
chamei aqui", disse a professora. "Eu fiz a mesma pergunta à
sua filha e ela me disse que você nunca está em casa e, por
isso, o deixou fora do retrato."


Que valor temos dado à nossa família? Temos estado junto a
ela nas ocasiões necessárias ou, usando a justificativa do
trabalho, mostramo-nos sempre ausentes?


O pastor Dan, de nossa história, estava trabalhando para
Deus. Seria esse um bom motivo para nunca estar em casa?
Seria essa a vontade do Senhor? Claro que não! Tudo tem seu
tempo determinado e o tempo de nossa família não pode ser
ocupado por coisa alguma. Nossos filhos dependem de nós, de
nosso amor, de nossa atenção, de nossos abraços e carinhos,
do " não se preocupe... eu estou aqui".


Os pais são responsáveis pelo ensino dos filhos. O futuro
deles depende, em grande parte, da forma como são educados
em casa. E como isso acontecerá se estivermos ausentes? Como
cuidaremos da casa de Deus se não somos capazes de cuidar da
nossa?


Procuremos dedicar boa parte de nosso tempo à nossa casa.
Nossos filhos aguardam essa nossa atitude com ansiedade.
Deus deseja isso... estará sempre conosco... nosso lar será
muito mais brilhante e abençoado.


Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar



Nenhum comentário:

Postar um comentário