15 janeiro 2014

Reflexões em 1 Coríntios - A mensagem da cruz

 







 Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 1:17 - ¶ Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.

Hoje em dia, com o avanço do movimento evangélico, temos observado diferentes estilos de pregação nas comunidades cristãs. Isso não é ruim, acredito inclusive que diferentes iscas podem pegar uma variedade maior de peixes. Mas é importante que não percamos de vista o teor da proclamação cristã, que é a morte de Jesus Cristo na cruz do Calvário. Segundo Paulo, esta mensagem é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

Não é errado pregarmos sobre Davi, mas se nossa mensagem não apontar em nenhum momento o Filho de Davi (Mt 1.1), ela não cumprirá o seu propósito. É glorioso falar do sofrimento de Jó, mas será ainda mais glorioso apontarmos nessa mensagem que Jó tinha esperança viva em um Redentor, assim como nós podemos ter. É muito edificante falar da história de José do Egito, mas se nossa pregação terminar nele e não apontar aquEle que, assim como o sonhador, foi feito Salvador do mundo após o seu sofrimento, nossa pregação, segundo Paulo, é apenas sabedoria humana e não o poder de Deus.

Que o Espírito Santo resgate na Igreja a mensagem da morte de Jesus!

------------------------------------------

Siga-me no Facebook:

www.facebook.com/PastorSergioFernandes





Nenhum comentário:

Postar um comentário